8 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 8

Filtrar resultados

  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Ambidestria da Prática Docente de Professores de Administração no Ensino Superior

ID: 58731

Autoria: Rafael Fernandes de Mesquita, César Ricardo Maia de Vasconcelos.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 1-23, Janeiro-Abril, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: Ambidestria , Ensino em Administração , Ensino Superior , Escolas de Negócio

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desafios da Interdisciplinaridade no Ensino Superior: o Papel do Coordenador de Curso nos 'Projetos e Atividades Especiais – PAES'

ID: 58732

Autoria: David Garcia Penof, Sandra Bergamini Leonardo, Milton Carlos Farina.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 24-51, Janeiro-Abril, 2020. 28 página(s).

Palavras-chave: atividades interdisciplinares , Interdisciplinaridade , projetos interdisciplinares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento de Competências e Metodologias Ativas: A Percepção dos Estudantes de Graduação em Administração

ID: 58733

Autoria: Rosane Maria Soligo de Mello Ayres, Maria Fernanda Rios Cavalcanti.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 52-91, Janeiro-Abril, 2020. 40 página(s).

Palavras-chave: CBL , Competências do administrador , Desenvolvimento de competências , Métodos ativos , PBL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Tomada de Decisão Empresarial em Finanças: Aspectos Epistemológicos e Paradigmáticos

ID: 58734

Autoria: Matheus da Costa Gomes, Mauricio Ribeiro do Valle.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 92-113, Janeiro-Abril, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Epistemologia , Finanças Comportamentais , Finanças Corporativas , Paradigma , Tomada de Decisão Financeira

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Stone Pagamentos: Armadilhas do Crescimento Exponencial

ID: 58735

Autoria: José Augusto Lopes Figueiredo, Mateus Rodrigues Coimbra, Bruno Fernandes, Victor Manoel Cunha de Almeida.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 114-145, Janeiro-Abril, 2020. 32 página(s).

Palavras-chave: Cultura organizacional , Empreendedorismo , Estilos de liderança , Liderança

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Um Olho no Peixe e Outro no Gato: Como as Fintechs Disputam Espaço com os Bancos em Época de Juros Baixos

ID: 58736

Autoria: Raul Beal Partyka, Jeferson Lana, Marina Amado Bahia Gama.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 147-180, Janeiro-Abril, 2020. 34 página(s).

Palavras-chave: Atividade Política Corporativa , Bancos , Estratégia , Fintechs

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Inovação nos Cursos de Administração no Brasil: Uma Análise do Alinhamento às Competências do Século XXI

ID: 58737

Autoria: Cauê Gaspari Gimenez, Francisco Aranha, Henrique Veiga Rolim, Letícia Queiroga das Neves.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 181-213, Janeiro-Abril, 2020. 33 página(s).

Palavras-chave: Competências do século XXI , Inovação no ensino-aprendizagem , Prêmio ANGRAD

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Transformação Pedagógica e (Auto)Formação Docente

ID: 58738

Autoria: Manolita Correia Lima, Taiguara de Freitas Langrafe, Danilo Martins Torini, Antonio Renato Cecconello.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 1, p. 214-243, Janeiro-Abril, 2020. 30 página(s).

Palavras-chave: Docência universitária , Formação pedagógica , Novo paradigma de docência universitária , Professores do curso de Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it