12 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 12

Filtrar resultados

  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Administração Pública
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Editorial

ID: 37551

Autoria: Ivam Ricardo Peleias, Alexandre Mendes Nicolini.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 5-8, Dezembro, 2013. 4 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Estilos de aprendizagem dos alunos versus métodos de ensino dos professores do curso de administração

ID: 37552

Autoria: Gustavo Henrique Silva de Souza, Antonio Carlos Silva Costa, Nilton Cesar Lima, Jorge Artur Peçanha de Miranda Coelho, Paulo da Cruz Freire dos Santos, José Fernandes Vieira Pontes Junior.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 9-44, Dezembro, 2013. 36 página(s).

Palavras-chave: Ensino em administração , Estilos de aprendizagem , Estilos de ensino , Inventário de estilos de aprendizagem , Métodos de ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de aprendizagem: um estudo comparativo entre discentes do curso de administração e dos cursos de tecnologia em gestão

ID: 37553

Autoria: Ana Lúcia Baggio Sonaglio, Kellen Lazzaretti, Iselda Pereira.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 45-80, Dezembro, 2013. 36 página(s).

Palavras-chave: Action learning , Aprendizagem de adultos , Inventário de estilos de aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação ou instrução: reflexões sobre qualidade no ensino superior de administração

ID: 37554

Autoria: Cléria Donizete da Silva Lourenço.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 81-120, Dezembro, 2013. 40 página(s).

Palavras-chave: Educação de administradores , Educação superior , Qualidade em educação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem e competências por meio das artes: atividade profissional e vivência artística em diálogo

ID: 37555

Autoria: Leonardo Flach, Igor Baptista de Oliveira Medeiros, Marina Dantas Figueiredo, Andréa Poleto Oltramari.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 121-154, Dezembro, 2013. 34 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem sociocultural , Artes , Competências

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O ensino em incubadoras universitárias: a competência empreendedora como um vir a ser

ID: 37556

Autoria: Rubens de Araújo Amaro, Janette Brunstein.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 155-190, Dezembro, 2013. 36 página(s).

Palavras-chave: Competência , Jovens empreendedores , Perspectiva ontológica existencial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino de contabilidade em cursos de graduação em administração: uma análise da percepção docente e discente em instituições de ensino superior de Minas Gerais

ID: 37557

Autoria: Guilherme de Freitas Borges, Flávia Luciana Naves Mafra.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 191-226, Dezembro, 2013. 36 página(s).

Palavras-chave: Administração , Contabilidade , Ensino , Interdisciplinaridade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A reconstrução de um plano de ensino: uma investigação sobre estilos e habilidades de aprendizagem

ID: 37558

Autoria: Carolline de Andréa Picolli, Eduardo Eugênio Spers, Sérgio Garrido de Moraes.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 227-264, Dezembro, 2013. 38 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Estilos de aprendizagem , Plano de ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento de texto didático para o ensino de administração da produção: uma ressignificação à luz da teoria da atividade

ID: 37559

Autoria: Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Lenir Basso Zanon.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 265-308, Dezembro, 2013. 44 página(s).

Palavras-chave: Administração da produção , Ensino de administração , Teoria da atividade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise dos cursos de administração e ciências contábeis da unesc à luz das habilidades cognitivas fundamentadas na taxonomia de bloom

ID: 37560

Autoria: Roseli Jenoveva-Neto, Melissa Watanabe, Rafael Rodrigo Mueller, Neri dos Santos.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 309-330, Dezembro, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: Habilidades cognitivas , Objetivos educacionais , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

É a consciência ambiental antes uma questão de competência pedagógica? Um ensaio no território acadêmico

ID: 37561

Autoria: Jairo Carvalho Guimarães.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 331-362, Dezembro, 2013. 32 página(s).

Palavras-chave: Competência , Docência , Ensino Superior , Meio ambiente , Motivação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação da aprendizagem na educação superior: relato de uma experiência

ID: 37562

Autoria: Marcia Zanievicz Silva, Viviane Theiss, Rita R. Rausch.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 363-398, Dezembro, 2013. 36 página(s).

Palavras-chave: Avaliação formativa , Docência universitária , Processos de ensinar e de aprender

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it