ID: 40532
Autoria:
Danilo de Oliveira Sampaio, Marlusa Gosling, André Francisco Alcântara Fagundes, Caissa Veloso e Sousa.
Fonte:
Revista Administração em Diálogo, v. 15, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Abril, 2013. 22 página(s).
Palavras-chave:
Alimentos orgânicos , Comportamento do consumidor , Grupos focais
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Este artigo objetivou compreender o comportamento do consumidor de alimentos orgânicos respondendo as questões: quais os hábitos alimentares diários e como o alimento orgânico é observado pelos consumidores. Utilizou-se a teoria do comportamento do consumidor e pesquisas sobre o consumo de alimentos orgânicos. De caráter exploratório, neste trabalho foram realizados dois grupos focais por meio da técnica de análise de conteúdo. O primeiro grupo focal de consumidores de alimentos orgânicos demonstrou conscientização sobre a importância do alimento orgânico, ocorrendo inclusive relações de socialização. Já o grupo focal de consumidores de alimentos tradicionais percebeu este tipo de alimento como saudável, contudo, não apresentou a consciência do conceito deste tipo de produto e de seus benefícios.