ID: 46814
Autoria:
Aline de Souza Freire, Bruno Silva Souza, Elena Bandeira da Silva, Irene Raguenet Troccoli.
Fonte:
Revista Administração em Diálogo, v. 19, n. 3, p. 115-136, Setembro-Dezembro, 2017. 22 página(s).
Palavras-chave:
Administração , Estudo de Caso , Método Científico
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Frequentemente tido como de fácil execução pelo fato de lidar com uma ou com poucas unidades, o estudo de caso é um dos meios de pesquisa utilizados por cientistas sociais da área de Administração de Empresas. À luz desse fato, o objetivo deste artigo de abordagem quantitativa-qualitativa foi, com base em um modelo de investigação, verificar se foram contemplados, de forma explícita, os aspectos relacionados ao planejamento, à coleta e à análise dos dados em uma amostra de dissertações do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), defendidas no triênio 2012-14 e que se autoqualificaram como estudos de caso. A conclusão é de que alguns desses aspectos foram plenamente obedecidos, outros foram apenas tangenciados, e outros foram simplesmente esquecidos. Reflexões a respeito são colocadas e futuros estudos são sugeridos.