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Atitudes em relação a anúncios e idade: um estudo em idosos - A combinação da idade cronológica e cognitiva como um critério eficaz de atitudes

ID: 31908

Autoria: Marta M. Estrada, Diego Monferrer, Miguel A. Moliner, Javier Sánchez.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 1-16, Maio-Junho, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: adultos mais velhos , atitude em relação ao anúncio , Idade cognitiva , Publicidade

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Diga-me no que andas e te direi quem és: aspectos de influencia nos jovens da classe C brasileira para adquirir automóveis

ID: 31909

Autoria: Rafael Mendes Lubeck, Lucia Helena Andrade Fallavena, Fernando de Oliveira Santini, Cláudio Hoffmann Sampaio.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 17-35, Maio-Junho, 2014. 19 página(s).

Palavras-chave: Automóveis , Classe C , Geração Y

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise crítica do discurso na propaganda de lançamento do Citroën C3 Picasso

ID: 31910

Autoria: Edson Roberto Scharf, Aléssio Bessa Sarquis.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 36-48, Maio-Junho, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Citroën C3 Picasso , Lançamento de automóveis , Propaganda , Propaganda transformativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Refletindo sobre a ética na prática do neuromarketing: a neuroética

ID: 31911

Autoria: Marcos Ferreira Santos, Carlos Alberto Gonçalves, Plínio Rafael Reis Monteiro, Cid Gonçalves Filho.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 49-62, Maio-Junho, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Ética , Marketing , Neurociências , Neuroética , Neuromarketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing informal: um modelo de comercialização pautado em jeitinho brasileiro, informalidade e empreendedorismo

ID: 31912

Autoria: Gustavo Henrique Silva de Souza, Jorge Artur Peçanha de Miranda Coelho, Nilton Cesar Lima, Jamerson Viegas Queiroz.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 63-77, Maio-Junho, 2014. 15 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Informalidade , Jeitinho Brasileiro , Marketing Informal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os desafios da marca na Instituição de Ensino Superior

ID: 31913

Autoria: Mehran Ramezanali, Maria José Barbosa de Souza, Amélia Silveira.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 78-89, Maio-Junho, 2014. 12 página(s).

Palavras-chave: Gestão da marca , Instituições de Ensino Superior (IES) , Serviços Educacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Segmentação de mercado em empresas de base tecnológica: o caso da segmentação de espumantes

ID: 31914

Autoria: Valéria Riscarolli, Sandra Regina Silva dos Santos Souza, Leonel Cezar Rodrigues, Fabricia Durieux Zucco.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 90-107, Maio-Junho, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: espumantes , estratégia de marketing , estratégia de segmentação , segmentação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A relação entre conhecimento da marca e nível de preço na intenção de compra: um experimento com perfumes de luxo

ID: 31915

Autoria: Deonir De Toni, Vinícius de Vargas Bacichetto, Gabriel Sperandio Milan, Fabiano Larentis.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 108-124, Maio-Junho, 2014. 17 página(s).

Palavras-chave: Conhecimento da marca , Intenção de compra , Níveis de preço , Qualidade Percebida , Valor Percebido

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing social: abordagem histórica e desafios contemporâneos

ID: 31916

Autoria: Gustavo Schneider, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 125-137, Maio-Junho, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: macromarketing , marketing social , marketing societal , responsabilidade social corporativa , teoria em marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos das estratégias de marketing de compras coletivas sobre o comportamento impulsivo

ID: 31917

Autoria: Suzi Elen Ferreira Dias, Rosilene Maria dos Santos, Vinicius Martins, Giuliana Isabella.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 138-151, Maio-Junho, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Compras Coletivas , E-commerce , Estratégias de Marketing e Comportamento Impulsivo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

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