ID: 41722
Autoria:
Mahsa Akbari, Mohammad Ali Abdolvand, Farhad Ghaffari.
Fonte:
Revista Brasileira de Marketing, v. 15, n. 2, p. 146-163, Abril-Junho, 2016. 18 página(s).
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
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O objetivo deste estudo é preencher a lacuna existente na literatura comportamento do consumidor, demonstrando os antecedentes abrangentes de modelo mau comportamento do consumidor. Consequentemente, este trabalho contribui para elucidar os fatores mais importantes que levam os clientes a se comportar mal. Os dados foram coletados a partir de um levantamento das lojas da cadeia no Irã, Teerã (Hyperstar, Hyperme, shahrvand) (n = 384). Análise fatorial confirmatória e modelagem de equações estruturais foram utilizados para analisar os dados. Este estudo representa associações entre misbehaviors de consumo passados, variáveis de personalidade (maquiavelismo, auto-estima, sensação de busca, agressividade, Consumer Alienação), variáveis ambientais (layout e design, atmosféricos, Percepções de serviço do empregado, ambiente Exterior), as variáveis situacionais (Intenção de fidelidade , gravidade do mau comportamento disfuncional, oportunidade percebida, serviço de Risco percebido) e variáveis motivacionais (motivação financeira, Ego ganho motivação, motivação Revenge). nossos resultados empíricos oferecem suporte para o modelo de pesquisa encaminhadas e demonstrar que maus comportamentos futuros intenção é consideravelmente afetada por maus comportamentos passados.
Resumo da Declaração de Contribuição: O ponto novidade deste estudo é iluminar o antecedente de mau comportamento pela primeira vez com base na formação da cultura iraniana. Além disso, nenhum estudo tem sido observado para explorar a associação entre os motivos dos clientes, personalidade, contextual e fatores ambientais com passado e intenções futuras. Este artigo apresenta algumas sugestões para futuras pesquisas.