ID: 33105
Autoria:
Denise de Cuffa, Claudio Antonio Rojo, Gilmar Ribeiro de Mello.
Fonte:
Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 12, n. 2, p. 113-128, Abril-Junho, 2014. 16 página(s).
Palavras-chave:
Aprendizagem , Cenário , Ensino Superior , Gestão do Conhecimento
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O objetivo deste trabalho é avaliar a percepção dos acadêmicos do curso de Administração quanto às práticas de gestão do conhecimento no ensino. Desta forma, este estudo caracterizou-se como pesquisa quantitativa, sendo utilizado como instrumento para a coleta de dados o questionário, estruturado e baseado na escala de Likert de 10 pontos. O mesmo foi aplicado aos acadêmicos do curso de graduação em Administração do 1º, 2º, 3º e 4º ano da Unioeste campus Francisco Beltrão/PR, sendo que a coleta dos dados ocorreu por conveniência. Para auxiliar no processo de tratamento dos dados utilizou-se a técnica estatística denominada análise de cluster, com o método Between Groups e a distância quadrática. Tal procedimento foi realizado com o auxílio do software estatístico SPSS (versão PASW 18). Assim, verificou-se que o uso de linguagem clara, bom convívio entre as pessoas, utilização diversificada de ferramentas e meios para o processo de criação e compartilhamento de experiência, investimento em infraestrutura influenciam na existência do processo de gestão de conhecimento no ensino superior, fazendo com que a IES possa gerar como resultado à sociedade o acadêmico melhor capacitado.