ID: 35456
Autoria:
Geordana Mendonça Curcino, Sirlei Lemes.
Fonte:
Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 9, n. 17, p. 17-38, Janeiro-Junho, 2012. 22 página(s).
Palavras-chave:
Ciências contábeis , Ensino , Extensão , Pesquisa , PET
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Este trabalho buscou identificar a percepção dos alunos de Ciências Contábeis em relação às atividades desenvolvidas pelo PET de áreas afins. Foi aplicado um questionário aos tutores e petianos de Administração, Direito e Economia, identificando-se as atividades que estes percebiam como mais relevantes. Verificou-se a percepção dos alunos de Ciências Contábeis em relação às atividades identificadas anteriormente. Além da maioria das atividades ter recebido boa avaliação, as atividades mais relevantes apontadas foram: seminários e palestras de profissionais (Ensino); eventos acadêmico-científicos (Pesquisa); e Semana do Contador (Extensão). Caracterizaram-se, assim, atividades extracurriculares relevantes que podem ser desenvolvidas nos cursos de Ciências Contábeis.