ID: 8645
Autoria:
Monika Koller, Andrea Königsecker.
Fonte:
Revista de Administração de Empresas, v. 52, n. 6, p. 672-680, Novembro-Dezembro, 2012. 9 página(s).
Palavras-chave:
aceitação , Compras de roupas , estudo qualitativo , inovação , sistemas de quiosque
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
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Quando se fazem compras de roupas, muitos clientes buscam conselho dos
amigos, da família ou dos vendedores da loja. O sistema de quiosques na
loja pode servir de sistema alternativo de apoio à decisão. No presente
estudo, apresentamos a questão principal quanto à maneira pela qual os
sistemas de quiosques são avaliados pelos clientes. Desenvolveram-se
três discussões com clientes regulares de roupas, com idades entre 23 e
30 anos. Em resumo, as informações qualitativas decorrente dos 15
participantes, foram sujeitas a uma análise de conteúdo qualitativa, com
o intuito de ganhar uma compreensão mais completa de como os clientes
de roupas podem experimentar o processo de fazer compras. Uma
compreensão aprofundada das necessidades e desejos associados com o
processo de fazer compras de roupas fornece a base de avaliação da
possibilidade de aceitação dos sistemas eletrônicos de apoio à decisão
na compra de roupa. Apesar de tratar-se de um estudo exploratório, é
possível traçar um panorama inicial da maneira de utilização possível
dos sistemas de quiosques para fazer compras de roupas.