ID: 15559
Autoria:
Walter Zinn.
Fonte:
Revista de Administração de Empresas, v. 30, n. 4, p. 53-59, Outubro-Dezembro, 1990. 7 página(s).
Palavras-chave:
distribuição , Estoque , estratégia de marketing , logística , varejo
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Geralmente, a montagem final de produtos para envio a armazéns e lojas se decide com base em previsões de venda. Este artigo propõe que economias substanciais nos custos de transporte e de estocagem se viabilizam quando a montagem final de produtos é adiada para depois que o pedido do cliente é recebido. Esse adiamento, conhecido como postponement, é também uma fonte de vantagem competitiva duradoura porque permite que a empresa ofereça a seus clientes uma variedade maior de modelos, tamanhos de embalagem, e cores para seus produtos. Este artigo, primeiramente, distingue quatro tipos de postponement, e, em seguida, sugere diretrizes administrativas para a identificação e implantação de oportunidades para se aplicar o postponement. Um exemplo numérico ilustra a aplicação do postponement.