ID: 32086
Autoria:
Maria Carmen Sánchez Sellero, Pedro Sánchez Sellero, Maria Montserrat Cruz González, Francisco Javier Sánchez Sellero.
Fonte:
Revista de Administração de Empresas, v. 54, n. 5, p. 537-547, Setembro-Outubro, 2014. 11 página(s).
Palavras-chave:
desempenho , Expectativa , motivação , organização , satisfação no trabalho
Tipo de documento: Artigo (Espanhol)
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No presente estudo foi desenvolvido um modelo de análise dos efeitos das características inerentes ao trabalho sobre a satisfação no trabalho. O contraste empírico tem a sua origem nos resultados do Inquérito de Qualidade de Vida no Trabalho - 2010 (Ministério do Trabalho e Imigração de Espanha), tendo sido utilizada a metodologia de regressão stepwise. As variáveis independentes do modelo explicativo da satisfação no trabalho entraram da seguinte ordem: motivação, atividade, organização do trabalho, salário, jornada, valorização dos superiores, estabilidade, desenvolvimento pessoal, férias e dispensas, e possibilidade de promoção. Os resultados obtidos mostram que todos os coeficientes de regressão são positivos e significativos, sendo a bondade do modelo aceitável na medida em que todas as variáveis independentes derivam apenas das características organizacionais.