9 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 9

Filtrar resultados

  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Apresentação

ID: 8756

Autoria: Walter Bataglia.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 12-14, Setembro-Outubro, 2012. 3 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Modelo de influência cultural no consumo: uma proposta baseada em Axiomas Sociais

ID: 8757

Autoria: Solange Alfinito, Cláudio V. Torres.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 15-38, Setembro-Outubro, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: atributos , axiomas sociais , escolha do consumidor , modelo de influência cultural do consumo , valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação interdisciplinar e sustentabilidade em cursos de administração: desafios e perspectivas

ID: 8758

Autoria: Jacques Demajorovic, Helio Cesar Oliveira da Silva.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 39-67, Setembro-Outubro, 2012. 29 página(s).

Palavras-chave: administração , Educação , interdisciplinaridade , mercado , sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito da troca da firma de auditoria no gerenciamento de resultados das companhias abertas brasileiras

ID: 8759

Autoria: Filipe Bressanelli Azevedo, Fábio Moraes da Costa.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 65-100, Setembro-Outubro, 2012. 36 página(s).

Palavras-chave: Auditoria , Gerenciamento de resultados , Qualidade de lucro , Relação cliente-auditor , Rodízio obrigatório de auditoria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Impactos das estratégias de fusão e aquisição na rentabilidade dos bancos adquirentes: uma aplicação dos modelos de intervenção no setor bancário brasileiro

ID: 8760

Autoria: Gabriel Rodrigo Gomes Pessanha, Cristina Lelis Leal Calegario, Thelma Sáfadi, Leiziane Neves de Azara.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 101-134, Setembro-Outubro, 2012. 34 página(s).

Palavras-chave: Fusões e aquisições , Impactos , Modelo de intervenção , Regressão , Rentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação de empresas por múltiplos aplicados em empresas agrupadas com análise de cluster

ID: 8761

Autoria: Clovis Grimaldo Couto Junior, Fernando Caio Galdi.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 135-170, Setembro-Outubro, 2012. 36 página(s).

Palavras-chave: Análise de cluster , Avaliação de empresas , Avaliação relativa , Múltiplos , t de Student

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A fenomenologia social na pesquisa em estratégia

ID: 8762

Autoria: Fernanda Maria Felício Macedo, Diego Luiz Teixiera Boava, Luiz Marcelo Antonialli.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 171-203, Setembro-Outubro, 2012. 33 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , Estrategista , Fenomenologia social , Método , Pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estruturação da estratégia como prática organizacional: possibilidades analíticas a partir do institucionalismo organizacional

ID: 8763

Autoria: Diego Maganhotto Coraiola, Cristiane Marques de Mello, Márcio Jacometti.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 204-231, Setembro-Outubro, 2012. 28 página(s).

Palavras-chave: Estratégia-como-prática , Estratégia organizacional , Estruturação da estratégia , Teoria da estruturação , Teoria institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compras para a inovação: casos de inovações induzidas por clientes públicos

ID: 8764

Autoria: Marina Figueiredo Moreira, Eduardo Raupp de Vargas.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 5, p. 232-257, Setembro-Outubro, 2012. 26 página(s).

Palavras-chave: Compras para a inovação , Indução de inovações , Inovação , Inovação em serviços , Serviços de software

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it