9 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 9

Filtrar resultados

  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Apresentação

ID: 39933

Autoria: Silvio Popadiuk.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 12-14, Janeiro-Fevereiro, 2016. 3 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Capital Social do Conselho de Administração e Desempenho de Empresas de Capital Aberto Brasileiras

ID: 39934

Autoria: Cezar Eduardo Aranha, Luciano Rossoni, Wesley Mendes da Silva.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 15-39, Janeiro-Fevereiro, 2016. 25 página(s).

Palavras-chave: Análise de redes sociais , Capital social , Conselho de administração , Desempenho , Mercado de capitais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Renda, Consumo e Centralidade do Trabalho na 'Nova Classe Média' Brasileira

ID: 39935

Autoria: Nayara Silva de Noronha, Déborah Mara Siade Barbosa.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 40-54, Janeiro-Fevereiro, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Classe social , Consumo , Nova classe média , Renda , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Segregação e Resistência nas Organizações: Uma Análise Discursiva Sobre os 'Rolezinhos' na Cidade de Belo Horizonte (MG)

ID: 39936

Autoria: Marco César Ribeiro Nascimento, Juliana Cristina Teixeira, Josiane Silva de Oliveira, Luiz Alex Silva Saraiva.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 55-81, Janeiro-Fevereiro, 2016. 27 página(s).

Palavras-chave: Análise de discurso , Organizações , Rolezinhos , Shopping centers

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Orientação de Valor Social, Sistema de Valores e Comportamento Cooperativo: Um Estudo Experimental

ID: 39937

Autoria: Tatiana Iwai.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 82-111, Janeiro-Fevereiro, 2016. 30 página(s).

Palavras-chave: Controle , Cooperação , Jogos decompostos , Orientação de valor social , Valores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Competitivos que Afetam a Decisão de Investimento Estrangeiro Direto no Brasil

ID: 39938

Autoria: Félix Alfredo Larrañaga, Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi, Alessandra de Ávila Montini.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 112-134, Janeiro-Fevereiro, 2016. 23 página(s).

Palavras-chave: Ambiente competitivo , Competitividade , Investimento direto estrangeiro , Investimento produtivo internacional , Produtividade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Controladoria como Suporte à Estratégia da Empresa: Estudo Multicaso em Empresas de Transporte

ID: 39939

Autoria: Adão Alberto Blanco Nunes, Miguel Afonso Sellitto.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 135-164, Janeiro-Fevereiro, 2016. 30 página(s).

Palavras-chave: Custeio variável , Decisão estratégica , Empresa de transportes , Práticas de controladoria , Transporte de carga

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diferenciação e Competitividade da Oferta de Moda Brasileira no Mercado Internacional

ID: 39940

Autoria: Mariana Bassi Sutter, Maria Laura Ferranty Maclennan, Edison Fernandes Pólo, Vivian Iara Strehlau.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 165-196, Janeiro-Fevereiro, 2016. 32 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Diferenciação , Exportação de moda , Moda brasileira , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Proeminência da Marca, Automonitoramento e Teoria da Função de Atitude: Uma Análise Sobre Avaliação dos Anúncios

ID: 39941

Autoria: Valter Afonso Vieira, Francielli Martins Borges Ladeira.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 197-228, Janeiro-Fevereiro, 2016. 32 página(s).

Palavras-chave: Anúncio , Automonitoramento , Função de atitude , Luxo , Proeminência da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it