10 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 10

Filtrar resultados

  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Impactos de fatores macroeconômicos nas melhores práticas de governança corporativa no Brasil

ID: 17002

Autoria: Pablo Rogers, Kárem Cristina de Sousa Ribeiro, Almir Ferreira de Sousa.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 265-279, Julho-Setembro, 2007. 15 página(s).

Palavras-chave: governança corporativa , Ibovespa , IGC , mercado de capitais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Governança corporativa embutida nas escrituras de debêntures emitidas no Brasil

ID: 17003

Autoria: Richard Saito, Hsia Hua Sheng, Márcia Lima Bandeira.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 280-292, Julho-Setembro, 2007. 13 página(s).

Palavras-chave: Brasil , debêntures , governança corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mensuração de custos de abertura de pequenas empresas no Brasil

ID: 17004

Autoria: Décio Zylbersztajn, Frederico Faccioli, Rodrigo Frota da Silveira.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 293-301, Julho-Setembro, 2007. 9 página(s).

Palavras-chave: abertura de empresas , ambiente de negócios , pequenos empresários

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Desempenho das cooperativas na indústria de laticínios do Brasil: uma abordagem por grupos estratégicos

ID: 17005

Autoria: Marco Aurélio Marques Ferreira, Marcelo José Braga.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 302-312, Julho-Setembro, 2007. 11 página(s).

Palavras-chave: agrupamento , cooperativas , eficiência , grupos estratégicos , laticínios

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Redes de inovação: construção e gestão da cooperação pró-inovação

ID: 17006

Autoria: Ivan De Pellegrin, Moisés V. Balestro, José Antônio Valle Antunes Júnior, Heitor Mansur Caulliraux.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 313-325, Julho-Setembro, 2007. 13 página(s).

Palavras-chave: competitividade , cooperação , coordenação , redes de inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Engenharia simultânea: uma comparação entre as estratégias set-based e point-based

ID: 17007

Autoria: Alceu Salles Camargo Júnior, 0NNN UJKL.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 326-337, Julho-Setembro, 2007. 12 página(s).

Palavras-chave: engenharia simultânea , estratégia point-based , estratégia set-based , gestão do desenvolvimento de novos produtos , retorno e risco em projetos de novos produtos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma abordagem multicritério para a classificação de hóteis

ID: 17008

Autoria: André Luís Policani Freitas.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 338-348, Julho-Setembro, 2007. 11 página(s).

Palavras-chave: classificação , Electre Tri , hotéis , multicritério , qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Paradigmas estratégicos de gestão da manufatura: identificação , prescrição e estudo de casos na indústria de calçados

ID: 17009

Autoria: Moacir Godinho Filho, Flávio César Faria Fernandes.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 349-362, Julho-Setembro, 2007. 14 página(s).

Palavras-chave: customização em massa , manufatura ágil , manufatura em massa atual , manufatura enxuta , manufatura responsiva , paradigmas estratégicos de gestão da manufatura

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um método para previsão de vendas cumulativas por intervalo em promoções de bens de consumo

ID: 17010

Autoria: Nivaldo Kassouf Pizzinato, Eduardo Eugênio Spers, Osvaldo Elias Farah, Marcos Fava Neves.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 363-372, Julho-Setembro, 2007. 10 página(s).

Palavras-chave: métodos cumulativos , previsão de vendas , previsões por intervalo , promoções

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos em pequena empresa: um estudo de caso

ID: 17011

Autoria: Sérgio Luís Stirbolov Motta, Fauze Najib Mattar, Iná Futino Barreto, Luis Fernando Teixeira.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 42, n. 3, p. 373-383, Julho-Setembro, 2007. 11 página(s).

Palavras-chave: lançamento de novos produtos , marketing , pequena empresa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it