ID: 56293
Autoria:
Alexandre Nabil Ghobril, David Baker, Nik Rokop, Carl Robert Carlson.
Fonte:
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 9, n. 1, p. 42-76, Janeiro, 2020. 35 página(s).
Palavras-chave:
Alinhamento Estratégico , Aprendizagem Experiencial , Educação Empreendedora , Processo Educacional
Tipo de documento: Artigo (Português)
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'Objetivo': Criar uma nova geração de empreendedores de alto impacto é um dos papéis relevantes de universidades em todo o mundo. Para tal, é necessário não apenas oferecer um conjunto de cursos de empreendedorismo, mas articulá-los com uma estratégia de empreendedorismo e inovação. 'Método': O método da pesquisa foi o estudo de caso, com o objetivo de apresentar como a Illinois Tech, que declara a educação em empreendedorismo como um valor central em sua missão, desenvolveu e implementou estratégia, estrutura e processos para criar uma forte cultura empreendedora, oferecendo oportunidades para projetos de estudantes em todos os cursos e o tempo todo, através de múltiplos níveis de coordenação. 'Originalidade/Relevância': A estrutura fornecida inclui laboratórios de inovação, Parque Tecnológico, Centro de Empreendedorismo, Academia de Empreendedorismo, dentre outros comitês e membros da comunidade externa para conectar projetos da Universidade ao ecossistema de empreendedorismo regional. 'Resultados': O processo baseia-se na construção de uma trajetória que o aluno deve percorrer, de cursos acadêmicos a oportunidades extracurriculares para desenvolver e aplicar seus conhecimentos por meio de competições, eventos do setor e organizações estudantis. 'Contribuições teóricas/metodológicas': Para os estudantes que querem desenvolver e lançar suas startups, há uma variedade de recursos do campus, de instalações a mentores e acesso a recursos externos. A Illinois Tech também está empenhada em identificar as necessidades de negócios na comunidade e aproximar os alunos com contatos da indústria para atender a essas necessidades, particularmente por meio de parcerias com o programa I-PRO, apoio do corpo docente, centros de carreira e centros de pesquisa.