11 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 11

Filtrar resultados

  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Editorial

ID: 29380

Autoria: Ademar Dutra.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 1-2, Maio-Agosto, 2012. 2 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

A influência da instituição na internacionalização das vinícolas no Brasil

ID: 29382

Autoria: Cyntia Vilasboas Calixto, Jefferson Marlon Monticelli, Ivan Lapuente Garrido, Sílvio Luís de Vasconcellos.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 3-27, Maio-Agosto, 2012. 25 página(s).

Palavras-chave: Internacionalização de empresas , Visão baseada nas instituições , Wines of Brasil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Determinantes do nível dos estoques públicos: mensuração nas capitais dos estados da região sul do Brasil

ID: 29384

Autoria: Paulo Sérgio Almeida dos Santos, Odir Luiz Fank, Patrícia Siqueira Varela.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 28-55, Maio-Agosto, 2012. 28 página(s).

Palavras-chave: Compras públicas , Controle de estoques , Estoques públicos , Prefeituras , Região Sul do Brasil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia de verticalização a jusante: ingresso de produtores no varejo

ID: 29386

Autoria: Roberto Minadeo.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 56-87, Maio-Agosto, 2012. 32 página(s).

Palavras-chave: Estratégia de Verticalização , Estratégia empresarial , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Rentabilidade de empresas que utilizam o Balanced Scorecard (BSC) versus empresas que utilizam somente indicadores de desempenho financeiros

ID: 29418

Autoria: Irani Rocha, Ilse Maria Beuren, Nelson Hein.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 88-119, Maio-Agosto, 2012. 32 página(s).

Palavras-chave: Balanced Scorecard , Empresas de capital aberto , Indicadores de desempenho , Rentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da transmissão de preços no setor sucroalcooleiro brasileiro

ID: 29420

Autoria: Alexander Block, Daniel Arruda Coronel, Gilberto de Oliveira Veloso.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 120-137, Maio-Agosto, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Açúcar , Cana-de-açúcar , Etanol , Transmissão de preços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aplicação do Quality Function deployment no desenvolvimento de produtos: um estudo no setor de eletrodomésticos

ID: 29422

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Ana Akemi Ikeda, Adriana Carla Schulka.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 138-170, Maio-Agosto, 2012. 33 página(s).

Palavras-chave: Desenvolvimento de produtos , Gestão de produtos , Marketing , QFD

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Finanças comportamentais: um estudo com base na teoria do prospecto e no perfil do investidor de estudantes de cursos stricto sensu da grande Florianópolis

ID: 29455

Autoria: Fabricio Luis Colognese Haubert, Marcus Vinicius Andrade de Lima, Luiz Henrique Debei Herling.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 171-199, Maio-Agosto, 2012. 29 página(s).

Palavras-chave: Finanças Comportamentais , Perfil do investidor , Teoria da Utilidade Esperada , Teoria de Prospecto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interação universidade-empresa: uma análise de empresas da indústria de software no Rio Grande do Sul

ID: 29457

Autoria: Daniel Pedro Puffal, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Dusan Schreiber, Vânia Gisele Bessi.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 200-228, Maio-Agosto, 2012. 29 página(s).

Palavras-chave: Indústria de software , Inovação , Interação universidade-empresa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O marketing na literatura versus o marketing nas pequenas empresas: concepções de empresários de pequenas empresas de um município de Minas Gerais

ID: 29458

Autoria: Marco César Ribeiro Nascimento, Juliana Cristina Teixeira.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 229-256, Maio-Agosto, 2012. 28 página(s).

Palavras-chave: Concepções , Marketing , Pequenas empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A pesquisa em administração estratégica nos primeiros anos do século XXI: um estudo bibliométrico de citação e cocitação no strategic management jornal entre 2001 e 2007

ID: 29459

Autoria: Fernando Ribeiro Serra, Manuel Portugal Ferreira, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida, Samile Andrea de Souza Vanz.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 5, n. 2, p. 257-274, Maio-Agosto, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Administração estratégica , Análise de cocitação , Bibliometria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it