ID: 52522
Autoria:
Gabriel Sperandio Milan, Júlia Basso Gasparetto, Vinicius Zanchet de Lima, Luciene Eberle.
Fonte:
Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 11, n. 1, p. 1-27, Janeiro-Abril, 2018. 27 página(s).
Palavras-chave:
Atitudes dos Consumidores , Consciência Ecológica , Geração Y , Intenção de Compra , Produtos Sustentáveis
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
A presente pesquisa buscou compreender a Consciência Ecológica e a Atitude dos Consumidores da Geração Y em relação à sua Intenção de Compra de produtos sustentáveis, mais especificamente de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Os resultados obtidos, por meio da aplicação de uma pesquisa quantitativa, do tipo survey, junto a 230 respondentes, sendo os dados analisados por meio da técnica da Modelagem de Equações Estruturais, demonstraram que, de modo geral, 65,3% da Intenção de Compra dos consumidores em relação a produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos sustentáveis pode ser explicada pelos seus construtos antecedentes, a Consciência Ecológica e a Atitude do Consumidor.