ID: 58888
Autoria:
Alex Eckert, Gabriel Sperandio Milan, Gobinda Roy.
Fonte:
Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 13, n. 1, p. 169-189, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).
Palavras-chave:
Confiança , E-commerce , Privacidade , Qualidade do Site , Segurança
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
O presente estudo teve como objetivo analisar as relações entre a qualidade das informações, a privacidade e a segurança, bem como sua influência na confiança depositada no site de compras on-line, entre consumidores. Para atingir este objetivo, elaborou-se um modelo teórico, seguido de uma survey com uma amostra composta consumidores que já realizaram compras on-line, sendo os dados testados estatisticamente através da Modelagem de Equações Estruturais (MEE). Os resultados demonstram que a qualidade das informações do site e a privacidade percebida afetam positivamente tanto a segurança percebida, além de também impactarem positivamente na confiança depositada no site.