ID: 61570
Autoria:
Rosecler Maschio Gilioli, Taís Ghiggi.
Fonte:
Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 11, n. 2, p. 3261-3279, Julho-Dezembro, 2020. 19 página(s).
Palavras-chave:
E-commerce , Estratégia , Varejo
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Este estudo tem como objetivo geral: analisar o ecommerce, indicando os desafios e facilidades neste modelo de negócio, assim como apresentar as dificuldades para sua gestão. Seus objetivos específicos estão definidos como: buscar na literatura desafios, facilidades e dificuldades na gestão de e-commerce; pesquisar em empresas, quais são os desafios, as facilidades e as dificuldades na gestão de e-commerce; e criar recomendações às empresas sobre a utilização mais eficaz de estratégias de e-commerce. A metodologia é de natureza qualitativa, nível exploratório, estratégia a de estudo de casos, as empresas participantes desta pesquisa são profissionais da área de marketing de três empresas, dos ramos de joias, alimentação e vestuário. O processo de coleta de dados dá-se através de entrevistas semiestruturadas e o processo de análise de dados por meio de análise de discurso. Os resultados obtidos dizem respeito ao desenvolvimento de sugestões para auxiliar no crescimento de cada e-commerce.