ID: 46363
Autoria:
Irineu Afonso Frey, Márcia Rosane Frey.
Fonte:
Revista Mineira de Contabilidade, v. 3, n. 15, p. 12-18, Julho-Setembro, 2004. 7 página(s).
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O presente artigo tem como propósito divulgar e contribuir com professores e alunos universitários, na discussão e adoção do Estágio Supervisionado nos cursos de Ciências Contábeis, como opção de atividade prática, a partir das diretrizes curriculares estabelecidas pela Resolução do CNE/CES nº 6, de 10 de março de 2004. O trabalho descreve a experiência e o modelo de estágio supervisionado adotado pelo curso de Ciências Contábeis da UNISC, implantado na reforma curricular de 1994, que teve por base a Resolução do CFE nº 05 de outubro de 1992. Na proposta do curso o trabalho de Estágio Supervisionado é desenvolvido a partir de um ‘Projeto de Estágio’, que serve de planejamento e guia para a execução da proposta de trabalho que ao final resulta na elaboração de um ‘Relatório’, com observância a um conjunto de exigências metodológico-normativas, incentivando-se, assim, também a produção científica. Além de proporcionar uma vivência prática ao aluno, o Estágio Supervisionado representa uma oportunidade para a reflexão, a sistematização e a aplicação dos conhecimentos discutidos e verificados ao longo do curso.