9 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 9

Filtrar resultados

  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Palavra da Presidente

ID: 55308

Autoria: Rosa Maria Abreu Barros.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 3-3, Setembro-Dezembro, 2019. 1 página(s).

Tipo de documento: Outro (Português)

Editorial V. 20, N. 3, 2019

ID: 55307

Autoria: Edvalda Araújo Leal.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 4-4, Setembro-Dezembro, 2019. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Relação entre as Variáveis Comportamentais e o Desempenho Acadêmico: Um Estudo com Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis

ID: 55309

Autoria: Alessandra Gregolin Polese, Sandro César Bortoluzzi, Ricardo Adriano Antonelli.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 6-19, Setembro-Dezembro, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ciências Contábeis , Desempenho Acadêmico , Variáveis Comportamentais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Análise Comparativa de Conteúdo Contábil do Exame de Suficiência do CFC e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade): Uma Expectativa do Mercado de Trabalho

ID: 55310

Autoria: Victor Marques de Oliveira, Carolina Dederichs Nielson, Andréa Paula Osório Duque, Francisco José dos Santos Alves.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 20-33, Setembro-Dezembro, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: CFC , Enade , Exame de Suficiência , Mercado de trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por que o Plickers É uma Alternativa Pedagógica Relevante para os Educadores Contábeis? Uma Reflexão sobre Distintos Tipos de Sistema de Resposta do Estudante (SRE)

ID: 55315

Autoria: Vitor Hideo Nasu.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 34-46, Setembro-Dezembro, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: Educação contábil , Plickers , Sistema de resposta do estudante , Tecnologia educacional

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Nível Cognitivo Requerido nos Exames de Suficiência do CFC na Perspectiva da Taxonomia de Bloom

ID: 55311

Autoria: Isabela Gomes Bernardes, Denise Mendes da Silva.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 47-58, Setembro-Dezembro, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: Exame de Suficiência em Contabilidade , Nível Cognitivo , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre Estilos de Aprendizagem e Características dos Estudantes de Ciências Contábeis: Uma Investigação a Partir do Modelo de Felder & Silverman (1988)

ID: 55312

Autoria: Vagner Antônio Marques, Roanjali Auxiliadora Gonçalves Salviano Araújo, Lilian Karolina Correia Silva, José Wilson da Costa.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 59-72, Setembro-Dezembro, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem , Estilos de Aprendizagem , Felder-Silverman

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise Bibliométrica dos 19 Anos de Publicações da Revista Mineira de Contabilidade

ID: 55313

Autoria: Izael Oliveira Santos, Marise Satana de Rezende.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 73-91, Setembro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Periódico único , Produção Científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Metodologias Ativas de Ensino: Evidências da Aplicação do Método de Caso nos Cursos de Ciências Contábeis e Administração

ID: 55314

Autoria: José Mauro Madeiros Velôso Soares, Arlindo Nonato Morais de Souza, Yuri Gomes Paiva Azevedo, Aneide Oliveira Araujo, Diogo Henrique Silva de Lima.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 92-103, Setembro-Dezembro, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Baseada em Casos , Método do Caso , Metodologias Ativas de Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it