ID: 57691
Autoria:
Ricardo Schaefer, Italo Fernando Minello.
Fonte:
Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 14, n. 1, p. 160-193, Janeiro-Março, 2020. 34 página(s).
Palavras-chave:
Aprendizagem empreendedora , Comportamento empreendedor , Educação empreendedor , Mentalidade empreendedora , Ser empreendedor
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Este trabalho teve como objetivo analisar o desenvolvimento da mentalidade e comportamento empreendedores em alunos e professores de uma instituição de ensino superior, por meio da educação empreendedora. Realizou-se um estudo qualitativo e quantitativo, do tipo exploratório, com base em pesquisa teórico-empírica e triangulação dos dados. Os resultados evidenciaram características e especificidades da natureza da educação empreendedora, os novos papéis que alunos e professores assumem, novas metodologias e práticas pedagógicas, um processo educacional não apenas orientado à transmissão de conhecimentos, mas sobretudo voltado ao empreender como uma forma de ser, saber e fazer.