11 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 11

Filtrar resultados

  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Editorial

ID: 7362

Autoria: Debora Cordeiro Braga.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 236-237, Maio-Agosto, 2011. 2 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

O Início do pensamento em torno do Turismo de Base Comunitária: estudo de caso na comunidade de Galiléia, município de Caparaó, Minas Gerais, Brasil

ID: 7351

Autoria: Marina Araújo.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 238-276, Maio-Agosto, 2011. 39 página(s).

Palavras-chave: metodologias participativas , participação comunitária , turismo de base comunitária

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Central de Turismo Social do SESC/Florianópolis-SC: a inclusão pela via do turismo

ID: 7352

Autoria: Juliana Pereira, Luiz Moretto Neto, Ruth Zanini.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 277-293, Maio-Agosto, 2011. 17 página(s).

Palavras-chave: base da pirâmide , empresa social , turismo social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Terceiro Setor no Turismo: o caso da Câmara de Turismo de Rio Grande do Sul (Brasil)

ID: 7353

Autoria: Luis Gustavo Patrucco, Margarita Barretto.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 294-321, Maio-Agosto, 2011. 28 página(s).

Palavras-chave: Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul , planejamento de turismo , políticas públicas , terceiro setor , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Personalidade gastronômica e destinos turísticos: avaliação dos canais de comunicação na projeção dos atrativos gastronômicos no nordeste brasileiro

ID: 7354

Autoria: Ernani Coelho Neto, Leandro Urias.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 322-340, Maio-Agosto, 2011. 19 página(s).

Palavras-chave: canais de comunicação , culinária , gastronomia , imagem territorial , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os sentidos e os significados dos artefatos culturais na economia contemporânea: proposta de interpretação dos edifícios hoteleiros instalados nas cidades

ID: 7355

Autoria: Ana Paula Spolon.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 341-366, Maio-Agosto, 2011. 26 página(s).

Palavras-chave: arquitetura hoteleira , cidades , cultura contemporânea , economia urbana , hospedagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação do Plano Operacional de Comercialização do Turismo: o caso de Bonito, município de Mato Grosso do Sul - Brasil

ID: 7357

Autoria: Mariana Monfort Barboza, Dyego de Oliveira Arruda, Milton Augusto Pasquotto Mariani.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 367-396, Maio-Agosto, 2011. 30 página(s).

Palavras-chave: marketing , marketing turístico , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A importância da caracterização dos visitantes nas ações de ecoturismo e educação ambientaldo Parque Nacional da Serra do Cipó/MG

ID: 7358

Autoria: Renata Ferreira Campos, Fernanda Carla Wasner Vasconcelos, Lilian Araújo Grossi Félix.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 397-427, Maio-Agosto, 2011. 31 página(s).

Palavras-chave: lazer , sustentabilidade , unidades de conservação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Segmento do Turismo de Negócios para as Agências de Viagem: perfil de clientes corporativos de Fortaleza e região metropolitana - CE

ID: 7359

Autoria: Keila Cristina Nicolau Mota, José Ari Cosme de Lima Maciel Filho.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 428-444, Maio-Agosto, 2011. 17 página(s).

Palavras-chave: agências de viagem , clientes corporativos , gestão de viagens , mercado , turismo de negócios

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O potencial gerador de crescimento, renda e emprego do turismo no Distrito Federal - Brasil

ID: 7360

Autoria: Milene Takasago, Maria de Lourdes Rollemberg Mollo.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 445-469, Maio-Agosto, 2011. 25 página(s).

Palavras-chave: desenvolvimento , matriz de insumo-produto , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Índice de preço de viagens e turismo: metodologia, estimação e retrospecto

ID: 7361

Autoria: Armênio de Sousa Rangel, Heron Esvael do Carmo.

Fonte: Turismo em Análise, v. 22, n. 2, p. 470-496, Maio-Agosto, 2011. 27 página(s).

Palavras-chave: índice de preço , turismo , viagens

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it