Mudança organizacional: um estudo multicasos

Acessos: 25543

Downloads: 19737

ID: 30827
Autores: Array
Array
Periódico: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração
Resumo: A maioria das organizações na atualidade atua em um ambiente altamente competitivo e dinâmico, exigindo delas a capacidade de mudar constantemente. No entanto, estas organizações encontram muita dificuldade durante o processo de implementação das mudanças propostas. Por isso, este trabalho teve como objetivo analisar o processo de implementação de mudanças organizacionais, comparando um caso de sucesso e outro de fracasso, com o intuito de identificar aspectos-chave a serem gerenciados, para que os resultados esperados consigam ser alcançados. Foram desenvolvidos dois estudos de casos, e, posteriormente, foi feita uma análise comparativa. Como conclusões, destaca-se a importância de respeitar a cultura organizacional durante o processo de mudança. Além disso, verificou-se a necessidade do desenvolvimento de uma visão de futuro que inclua os colaboradores envolvidos e de uma abordagem sistêmica que direcione a implementação de mudanças, de modo a minimizar possíveis resistências.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: CERIBELI, H. B.; MERLO, E. M. Mudança organizacional: um estudo multicasos. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 7, n. 2, p. 134-154, 2013.
Citação APA: Ceribeli, H. B., & Merlo, E. M. (2013). Mudança organizacional: um estudo multicasos. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 7(2), 134-154.
Volume: 7
Número: 2
Ano: 2013
Página inicial: 134
Página final: 154
Quantidade de Páginas: 21
Link Permanente: http://www.spell.org.br/documentos/ver/30827/mudanca-organizacional--um-estudo-multicasos/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 25543
Downloads: 19737