O papel da universidade em ações de organização e fomento de negócios em regiões carentes – algumas propostas

Acessos: 2290

Downloads: 204

ID: 31226
Autores: Array
Periódico: Revista Eletrônica Gestão e Serviços
Resumo: O artigo discute o papel reservado à universidade na organização e fomento de negócios em localidades carentes. A segunda metade da década de 1990 se constituiu no período em que se verificou, no Brasil, significativa alteração no grau de abertura da economia, que, desde os anos de 1930, havia sido uma economia predominantemente fechada com relação à importação de produtos industrializados e de tecnologias, portanto, pouco exposta à concorrência de produtos fabricados no exterior. A liberalização comercial e as reestruturações produtivas drásticas geraram um novo padrão tecnológico que modificou, eliminou e criou profissões. O processo resultou em produtos e serviços em patamares competitivos, mas apresentou a conta aos excluídos: crescimento do desemprego, da violência, da informalidade e da economia subterrânea.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: BERNARDES, M. A.O papel da universidade em ações de organização e fomento de negócios em regiões carentes – algumas propostas. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 1, n. 2, p. 110-129, 2010.
Citação APA: Bernardes, M. A.(2010). O papel da universidade em ações de organização e fomento de negócios em regiões carentes – algumas propostas. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 1(2), 110-129.
Volume: 1
Número: 2
Ano: 2010
Página inicial: 110
Página final: 129
Quantidade de Páginas: 20
Link Permanente: http://www.spell.org.br/documentos/ver/31226/o-papel-da-universidade-em-acoes-de-organizacao-e-fomento-de-negocios-em-regioes-carentes-----algumas-propostas/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 2290
Downloads: 204