Treinamento de Operadores de um Centro de Serviços Financeiros Compartilhados Terceirizado de uma Multinacional como Ferramenta para Assimilação dos Conceitos de Ética e Código de Conduta

Acessos: 1253

Downloads: 135

ID: 46587
Autores: Array
Array
Periódico: Revista de Tecnologia Aplicada
Resumo: O objetivo do presente Relato Técnico foi demonstrar o uso do treinamento como uma ferramenta para fixar em operadores de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) terceirizado, localizado no Brasil, os conceitos de ética, conduta e compliance de uma multinacional que tem suas transações financeiras processadas por ele. Dessa forma, pretendeu-se estender a estes operadores a mesma conscientização, os mesmos direitos e os mesmos deveres que têm os funcionários da multinacional, diminuindo os riscos de operações fraudulentas, minimizando as condutas ou práticas indevidas, e aumentando o compromisso com os resultados de efetividade dos Controles Internos enquanto colaboradores, ainda que temporários, desta multinacional. Com base em orientações da matriz localizada nos EUA, e após análise em conjunto com os líderes operacionais da terceirizada, foi identificada a necessidade de aperfeiçoar as práticas correntes do CSC visando transmitir e fixar os conceitos de ética, conduta e compliance por meio de um plano de treinamento. A efetivação do plano, comandada pela liderança do CSC, reforçou os conceitos desejados junto a todos os operadores, esclareceu suas dúvidas e, como consequência, contribuiu para melhorar os índices de efetividade dos controles internos.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: PETTA, A.; FERRAZ, R. R. N. Treinamento de Operadores de um Centro de Serviços Financeiros Compartilhados Terceirizado de uma Multinacional como Ferramenta para Assimilação dos Conceitos de Ética e Código de Conduta . Revista de Tecnologia Aplicada, v. 6, n. 2, p. 3-11, 2017.
Citação APA: Petta, A., & Ferraz, R. R. N. (2017). Treinamento de Operadores de um Centro de Serviços Financeiros Compartilhados Terceirizado de uma Multinacional como Ferramenta para Assimilação dos Conceitos de Ética e Código de Conduta . Revista de Tecnologia Aplicada, 6(2), 3-11.
Volume: 6
Número: 2
Ano: 2017
Página inicial: 3
Página final: 11
Quantidade de Páginas: 9
DOI: http://dx.doi.org/10.21714/2237-3713rta2017v6n2p03
Link Permanente: http://www.spell.org.br/documentos/ver/46587/treinamento-de-operadores-de-um-centro-de-servicos-financeiros-compartilhados-terceirizado-de-uma-multinacional-como-ferramenta-para-assimilacao-dos-conceitos-de-etica-e-codigo-de-conduta--/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 1253
Downloads: 135