O Consumo de Homens Homossexuais no Brasil e as Marcas de Grife

Acessos: 777

Downloads: 51

ID: 48472
Autores: Array
Array
Array
Periódico: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
Resumo: Nas últimas décadas, a inserção dos homossexuais na sociedade, por meio da conquista de direitos e no mercado de trabalho, gerando um aumento de seu poder aquisitivo, fez com que esse público, historicamente marginalizado, entrasse na sociedade de consumo e despertasse interesses econômicos. Este trabalho descritivo analisou, por meio de um questionário online, respondido por 203 homens brasileiros homossexuais de diferentes perfis socioeconômicos e através de uma fundamentação teórica, se a identidade coletiva desse grupo gerou preferência por determinadas marcas de vestuário. Se propôs a descobrir também, se os homens homossexuais brasileiros enxergam grifes de moda como parte do processo de formação de sua identidade bem como de reafirmação do seu estilo de vida. Portanto, o presente estudo se coloca como mais uma forma de melhor entender esse consumidor. Os resultados apontam uma identidade coletiva, que acredita que a marca pode influenciar na construção de uma identidade e é meio para reafirmar seu estilo de vida. Assim, consomem moda e estão dispostos a pagar mais por determinada marca que corresponda as suas expectativas e critérios de compra.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: SANTOS, S. P. D.; COSTA, B. R. L.; ARAUJOA, R. M. O Consumo de Homens Homossexuais no Brasil e as Marcas de Grife . Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 7, n. 2, p. 41-61, 2017.
Citação APA: Santos, S. P. D., Costa, B. R. L., & Araujoa, R. M. (2017). O Consumo de Homens Homossexuais no Brasil e as Marcas de Grife . Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, 7(2), 41-61.
Volume: 7
Número: 2
Ano: 2017
Página inicial: 41
Página final: 61
Quantidade de Páginas: 21
Link Permanente: http://www.spell.org.br/documentos/ver/48472/o-consumo-de-homens-homossexuais-no-brasil-e-as-marcas-de-grife-/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 777
Downloads: 51