A Medição do Brand Equity a Partir do Modelo de Ressonância da Marca em um Hotel

Acessos: 3459

Downloads: 54

ID: 48616
Autores: Array
Array
Array
Array
Periódico: Revista Eletrônica Gestão e Serviços
Resumo: O objetivo geral deste estudo é medir a ressonância da marca do Hotel Gran Lord a partir da perspectiva do consumidor, através da investigação sistemática dos fatores envolvidos, conforme o modelo de ressonância da marca. Além disso, identificar os componentes do modelo teórico que mais se correlacionam com a ressonância da marca. Esse é um estudo descritivo de cunho quantitativo no qual, após a realização de um pré-teste, foram aplicados um total de 303 questionários. Os blocos do modelo de ressonância da marca foram avaliados em termos de proeminência, desempenho, imagem, julgamento, sentimento e ressonância da marca. Os resultados indicam que o Hotel Gran Lord possui uma boa ressonância de marca, e a correlação que ocorre entre os blocos que foram o modelo usado na pesquisa indicam a existência das relações propostas no modelo de ressonância da marca, por meio da pirâmide de marca.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: FERREIRA, P. R.; OLIVEIRA, A. D.; MOURA, L. R. C.; CUNHA, N. R. S. A Medição do Brand Equity a Partir do Modelo de Ressonância da Marca em um Hotel. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 8, n. 2, p. 2105-2126, 2017.
Citação APA: Ferreira, P. R., Oliveira, A. D., Moura, L. R. C., & Cunha, N. R. S. (2017). A Medição do Brand Equity a Partir do Modelo de Ressonância da Marca em um Hotel. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 8(2), 2105-2126.
Volume: 8
Número: 2
Ano: 2017
Página inicial: 2105
Página final: 2126
Quantidade de Páginas: 22
DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v8n2p2105-2126
Link Permanente: http://www.spell.org.br/documentos/ver/48616/a-medicao-do-brand-equity-a-partir-do-modelo-de-ressonancia-da-marca-em-um-hotel/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 3459
Downloads: 54