Contribuições do Marketing na Integração Economia Compartilhada e Estratégia

Acessos: 2003

Downloads: 862

ID: 48845
Autores: Array
Array
Periódico: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
Resumo: Sob o contexto emergente de uma nova realidade chamada economia compartilhada que se baseia em fatores tecnológicos, econômicos e sociais, a Administração precisa identificar novos caminhos. Com isso, Marketing e Estratégia são algumas das áreas que emergem como contributivas neste novo contexto. Entende-se que contribuições da estratégia apontam para a construção de valor socialmente compartilhado entre agentes da sociedade. Todavia, questiona-se: como promover o marketing como instrumento integrador da estratégia com a economia compartilhada? O presente ensaio teórico, assume tal fato como ponto central de reflexão e busca por meio da construção de elos entre a estratégia e a economia compartilhada, salientar quais caminhos podem ser traçados no contexto do marketing, uma vez que este serve como canal entre as empresas e a sociedade. Alguns insights surgem ao longo da discussão e identifica-se que, por exemplo, o marketing colaborativo assume um papel de destaque nesta integração. Assim, estimulase reflexões ainda não realizadas na área demonstrando o potencial da economia compartilhada no campo da Administração.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: PEREIRA, C. H. T.; SILVA, M. Contribuições do Marketing na Integração Economia Compartilhada e Estratégia . Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 9, n. 3, p. 126-148, 2017.
Citação APA: Pereira, C. H. T., & Silva, M. (2017). Contribuições do Marketing na Integração Economia Compartilhada e Estratégia . Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, 9(3), 126-148.
Volume: 9
Número: 3
Ano: 2017
Página inicial: 126
Página final: 148
Quantidade de Páginas: 23
DOI: 10.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.304
Link Permanente: http://www.spell.org.br/documentos/ver/48845/contribuicoes-do-marketing-na-integracao-economia-compartilhada-e-estrategia-/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 2003
Downloads: 862