Pesquisa atual para:

AUTOR Alan Diógenes Góis

10 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 10

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Alan Diógenes Góis (10)
  • Márcia Martins Mendes De Luca (6)
  • Alessandra Carvalho de Vasconcelos (2)
  • José Glauber Cavalcante dos Santos (2)
  • Patrícia Augusto Monteiro Lima (2)
  • Ana Jeniffer Rebouças Maia (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Organizações em Contexto (2)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Contabilidade, Gestão e Governança (1)
  • Enfoque Reflexão Contábil (1)
  • RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia (1)
  • Revista Alcance (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Administração Pública
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Reputação do diretor-executivo no desempenho das companhias abertas da América Latina

ID: 44306

Autoria: Márcia Martins Mendes De Luca, Alan Diógenes Góis, Tatiana Aquino Almeida, Patrícia Augusto Monteiro Lima, Renam Magalhães da Silva.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 36, n. 1, p. 65-84, Janeiro-Abril, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Reputação do diretor-executivo , Teoria da Agência , Teoria da Economia dos Custos de Transação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação Corporativa e Oportunidade de Crescimento

ID: 45573

Autoria: Alan Diógenes Góis, Márcia Martins Mendes De Luca, Nathalia Melo Sousa.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 13, n. 25, p. 299-322, Janeiro-Junho, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: governança corporativa , oportunidade de crescimento , reputação corporativa , Reputação do acionista majoritário , reputação do diretor executivo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos da Inovação no Desempenho de Firmas Brasileiras: Rentabilidade, Lucro, Geração de Valor ou Percepção do Mercado?

ID: 44129

Autoria: José Glauber Cavalcante dos Santos, Alan Diógenes Góis, Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças, José Carlos Lázaro da Silva Filho.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 14, n. 3, p. 155-183, Setembro-Dezembro, 2016. 29 página(s).

Palavras-chave: Ativos Intangíveis de Inovação , Desempenho , Inovação , Pesquisa e Desenvolvimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores determinantes do disclosure do capital humano

ID: 40403

Autoria: Alan Diógenes Góis, Márcia Martins Mendes De Luca, José Airton Alcantara Monte Junior.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 15, n. 1, p. 201-226, Janeiro-Abril, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: Capital humano , Capital intelectual , Disclosure , Visão baseada em recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Disclosure Voluntário das Informações Ambientais: Estudo da Relação entre o Nível de Evidenciação e o Investimento Ambiental nos Países do BRICS

ID: 40203

Autoria: Alan Diógenes Góis, José Glauber Cavalcante dos Santos, Augusto Cézar de Aquino Cabral, Maria Naiula Monteiro Pessoa.

Fonte: Revista Alcance, v. 22, n. 4, p. 518-537, Outubro-Dezembro, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: BRICS , Disclosure ambiental , Investimento Ambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Associação entre a Distribuição do Valor Adicionado e a Identidade do Acionista

ID: 38297

Autoria: Patrícia Augusto Monteiro Lima, Alan Diógenes Góis, Márcia Martins Mendes De Luca.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 18, n. 3, p. 66-84, Setembro-Dezembro, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: Acionista majoritário , Identidade do acionista , Valor Adicionado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação Corporativa e a Criação de Riqueza nas Empresas Listadas na BM&FBovespa

ID: 37224

Autoria: Márcia Martins Mendes De Luca, Alan Diógenes Góis, Juliana Almeida Costa, Ana Jeniffer Rebouças Maia.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 17, n. 42, p. 51-63, Maio-Agosto, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Criação de Riqueza , Reputação Corporativa , Teoria da Sinalização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação corporativa negativa e o desempenho empresarial

ID: 37933

Autoria: Matheus Tanaques da Silva Souza Bandeira, Alan Diógenes Góis, Márcia Martins Mendes De Luca, Alessandra Carvalho de Vasconcelos.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 9, n. 24, p. 71-83, Maio-Agosto, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Empresarial , Reputação Corporativa , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estrutura de propriedade e investimentos em P&D: uma análise nas companhias abertas do Brasil

ID: 34914

Autoria: Alan Diógenes Góis, Paulo Henrique Nobre Parente, Vera Maria Rodrigues Ponte.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 12, n. 1, p. 2-14, Janeiro-Março, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: estrutura de propriedade , investimentos em pesquisa e desenvolvimento , Teoria da Agência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre Disclosure Socioambiental, Práticas de Governança Corporativa e Desempenho Empresarial

ID: 36094

Autoria: Luciana Magalhães de Santana, Alan Diógenes Góis, Márcia Martins Mendes De Luca, Alessandra Carvalho de Vasconcelos.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 11, n. 21, p. 49-72, Janeiro-Junho, 2015. 24 página(s).

Palavras-chave: Desempenho empresarial , disclosure socioambiental , Governança corporativa , Teoria da Sinalização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it