ID: 34946
Autoria:
Angilberto Sabino de Freitas, Jorge Brantes Ferreira, Michele Amaral, Cristiane Junqueira Giovannini.
Fonte:
Innovation and Management Review, v. 12, n. 1, p. 1-1, Janeiro-Março, 2015. 1 página(s).
Palavras-chave:
Aceitação de tecnologia , e-learning , Gênero , TAM
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Diferenças individuais, como idade, sexo, experiência, etc., levam a diferentes percepções e, consequentemente, a comportamentos distintos. Assim, diferentes percepções podem influenciar de diversas formas o comportamento do indivíduo na adoção e difusão de tecnologias de informação. Com base nesta premissa, este trabalho tem dois objetivos: analisar empiricamente, no contexto brasileiro, o uso do e-learning entre alunos de graduação e testar o impactodo gênero sobre as relações propostas. Os dados, obtidos por meio de questionários auto-administrados e preenchidospor alunos de uma instituição particular, foram analisados por meio de equações estruturais. Os resultados indicam que o gênero não é um fator que afeta as relações propostas, com a exceção do efeito da experiência prévia com tecnologia sobre a facilidade de uso, que apresenta maior impacto em mulheres.