ID: 18777
Autoria:
Suzan Braga Rodrigues, Raquel Cristina Radamés de Sá, Carlos Alberto Arruda de Oliveira.
Fonte:
RAUSP Management Journal, v. 24, n. 3, p. 21-30, Julho-Setembro, 1989. 10 página(s).
Palavras-chave:
automação , novas tecnologias
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Esse trabalho examina a reação de consumidores de serviços bancários à introdução de inovações tecnológicas com base em informática. Os resultados sugerem que o uso de sistemas completamente automatizados depende, de um lado, do desenvolvimento de um processo de aprendizagem com equipamentos automatizados em geral e, de outro, da aceitação do auto-serviço. Ambos dependem de mudanças que possam vir a ocorrer na sociedade em geral como, por exemplo, a difusão de equipamentos com base eletrônica que substituam por máquinas, o serviço personalizado. Nesse caso o serviço completamente automatizado poderá dar resultados a médio e longo prazos.