ID: 9970
Autoria:
Cristiana Fernandes de Muylder, Jefferson Lopes La Falce, Cintia Rabelo Alves.
Fonte:
Gestão & Regionalidade, v. 29, n. 85, p. 63-76, Janeiro-Abril, 2013. 14 página(s).
Palavras-chave:
comércio eletrônico , comportamento de compra e compulsão em compras , consumo , internet
Tipo de documento: Artigo ()
Ver Resumo
O presente estudo teve como objetivo geral comparar o perfil de compradores, presencial e eletrônico, bem como analisar o comportamento compulsivo dos alunos do curso de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Para atendimento deste objetivo, utilizou-se uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa, adotando um questionário estruturado para o levantamento de dados, o qual foi aplicado a 191 estudantes da instituição. A análise de dados foi feita por meio de análise estatística da frequência dos comportamentos de compra, pelos testes t, de Kolmogorov-Smirnov e correlação. Os principais resultados indicam que os participantes têm mais propensão a poupar, nas duas formas de compra consideradas, não apresentaram tendência a comportamento compulsivo e impulsivo em compras e preferem comprar pelo meio tradicional em relação ao on-line.