Pesquisa atual para:

AUTOR Daniel Ramos Nogueira

14 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 14

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Daniel Ramos Nogueira (14)
  • Luciano Gomes dos Reis (3)
  • Eder Aparecido Barbante Junior (2)
  • Eloisa Maistro Bornal (2)
  • Esmael Almeida Machado (2)
  • Isabela Naozuka Matsuoka (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Enfoque Reflexão Contábil (3)
  • Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE (2)
  • Advances in Scientific and Applied Accounting (1)
  • Contabilidade, Gestão e Governança (1)
  • Contabilidade Vista & Revista (1)
  • Pensar Contábil (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Celulares a Postos? Estudo sobre a Percepção de Alunos de Ciências Contábeis Acerca do Sistema de Resposta de Audiência (SRA)

ID: 55870

Autoria: Vitor Hideo Nasu, Daniel Ramos Nogueira.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 39, n. 1, p. 1-19, Janeiro-Abril, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Alunos , Contabilidade , Plickers , Questionários , Sistema de Resposta da Audiência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contábil Quiz: Satisfação dos Estudantes de Ciências Contábeis com o Uso de App no Processo de Ensino-Aprendizagem

ID: 53498

Autoria: Eloisa Maistro Bornal, Eder Aparecido Barbante Junior, Isabela Naozuka Matsuoka, Vitor Hideo Nasu, Daniel Ramos Nogueira.

Fonte: Pensar Contábil, v. 21, n. 74, p. 34-45, Janeiro-Abril, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: Aplicativo , Contabilidade , Educação , Satisfação , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Impacto dos Indicadores Macroeconômicos nos Índices de Rentabilidade das Empresas Brasileiras: Uma Análise no Setor Alimentício de 2010 a 2016

ID: 49743

Autoria: Ingrid Beatriz Barbosa, Daniel Ramos Nogueira.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 9, n. 1, p. 31-46, Janeiro-Abril, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Dados em painel , Indicadores macroeconômicos , Índices de rentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mobile Learning na Educação Contábil: Uma Análise do Processo de Adoção de Tecnologia sob a Percepção Discente

ID: 47064

Autoria: Daniel Ramos Nogueira, Eloisa Maistro Bornal, Eder Aparecido Barbante Junior, Isabela Naozuka Matsuoka.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 18, n. 2, p. 5-16, Maio-Agosto, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Aplicativo , Celular , Contabilidade , Ensino , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível de Disclosure do CPC 29 Ativos Biológicos: Análise dos Fatores Determinantes nas Companhias Brasileiras Disclosure

ID: 44931

Autoria: Daniel Ramos Nogueira, Paulo Alexandre da Silva Pires.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 20, n. 1, p. 38-54, Janeiro-Abril, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Agricultura , Ativos Biológicos , Conformidade , Contabilidade , Divulgação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível de conformidade do pronunciamento CPC 28: uma análise nas companhias abertas brasileiras

ID: 34325

Autoria: Josilaini da Silva, Larissa de Matos Fonseca, Daniel Ramos Nogueira.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 13, n. 40, p. 54-66, Setembro-Dezembro, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Custo , Divulgação , Propriedades para investimento , Valor justo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Convergência às normas internacionais de contabilidade: uma análise sob a perspectiva docente e discente

ID: 37001

Autoria: Luciano Gomes dos Reis, Daniel Ramos Nogueira, Elvis Antonio Bim.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 5, n. 1, p. 1-14, Janeiro-Junho, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Ensino , Harmonização contábil , Padrões Internacionais de Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Computador x Papel, Suor e Caneta: percepção dos alunos sobre as avaliações realizadas em computadores

ID: 30630

Autoria: Daniel Ramos Nogueira, Silvia Pereira de Castro Casa Nova.

Fonte: Revista de Gestão, v. 20, n. 3, p. 329-345, Julho-Setembro, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Aluno , Avaliação , Computador , Contabilidade , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível de conformidade do CPC 29 nas empresas brasileiras: uma análise com as empresas de capital aberto

ID: 37569

Autoria: Cristiene Patrícia Scherch, Daniel Ramos Nogueira, Paulo Arnaldo Olak, Cássia Vanessa Olak Alves Cruz.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 2, p. 459-490, Julho-Dezembro, 2013. 32 página(s).

Palavras-chave: Ativo biológico , Contabilidade , CPC 29 , Produto agrícola

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O bom professor na perspectiva da geração Y: uma análise sob a percepção dos discentes de Ciências Contábeis

ID: 41484

Autoria: Daniel Ramos Nogueira, Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Rodrigo César Oliveira Carvalho.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 31, n. 3, p. 37-52, Setembro-Dezembro, 2012. 16 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Bom Professor , Docente , Ensino , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de aprendizagem: uma análise dos alunos docurso de ciências contábeis pelo método Kolb

ID: 41499

Autoria: Luciano Gomes dos Reis, Claudecir Paton, Daniel Ramos Nogueira.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 31, n. 1, p. 53-66, Janeiro-Abril, 2012. 14 página(s).

Palavras-chave: Educação Contábil , Estilos de Aprendizagem , Método Kolb

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de aprendizagem e desempenho em educação a distância: um estudo empírico com alunos das disciplinas de Contabilidade Geral e Gerencial

ID: 17878

Autoria: Daniel Ramos Nogueira, Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo, Luciano Gomes dos Reis, Simone Bernardes Voese.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 6, n. 1, p. 54-72, Janeiro-Março, 2012. 19 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade Geral , Contabilidade Gerencial , Disciplinas de Contabilidade , Educação a Distância , Estilos de Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Investigação empírica quanto a monitoria presencial disponibilizada no Curso de Administração a Distância de uma IFES: reflexões acerca do desempenho dos acadêmicos

ID: 14500

Autoria: Esmael Almeida Machado, Lauro Brito de Almeida, Cleverson Renan da Cunha, Daniel Ramos Nogueira, Edgard Bruno Cornachione Junior.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 3, n. 3, p. 272-289, Setembro-Dezembro, 2010. 18 página(s).

Palavras-chave: Educação a distância , Ensino em administração , Monitoria presencial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A utilização do orçamento como ferramenta de apoio à formulação de estratégia, de controle e de interatividade: um estudo exploratório nas cooperativas agropecuárias da região sul do Brasil

ID: 8120

Autoria: Lauro Brito de Almeida, Esmael Almeida Machado, Léo Raifur, Daniel Ramos Nogueira.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 20, n. 3, p. 65-99, Julho-Setembro, 2009. 35 página(s).

Palavras-chave: Ferramenta Estratégica , Interatividade , Orçamento Empresarial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it