Pesquisa atual para:

AUTOR Denise Franca Barros

25 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Denise Franca Barros (24)
  • Alessandra de Sá Mello da Costa (7)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (4)
  • João Felipe Rammelt Sauerbronn (4)
  • Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia (4)
  • Alessandra Mello da Costa (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista ADM.MADE (5)
  • Cadernos EBAPE.BR (4)
  • Sociedade, Contabilidade e Gestão (4)
  • Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade (2)
  • Gestão e Sociedade (2)
  • Organizações & Sociedade (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Um Problema dos Vivos: As Consequências Sociais das Relações no Mercado da Morte

ID: 53108

Autoria: Klaus Pereira da Silva, Denise Franca Barros.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 1, p. 70-104, Janeiro-Abril, 2019. 35 página(s).

Palavras-chave: Macromarketing , Marketing , mercado da morte , mercado funerário , sistemas de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Netnografia e a Análise de Discurso Mediada por Computador (ADMC) como Alternativas Metodológicas para Investigação de Fenômenos da Administração

ID: 50235

Autoria: Douglas Renato Adade, Denise Franca Barros, Alessandra de Sá Mello da Costa.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 13, n. 1, p. 86-104, Janeiro-Abril, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Administração , Análise do Discurso Mediada por Computador , Metodologia de Pesquisa , Netnografia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O problema não é ser gay, é ser feminino: o gay afeminado e as organizações

ID: 50173

Autoria: Renan Gomes de Moura, Rejane Prevot Nascimento, Denise Franca Barros.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 4, n. 11, p. 1478-1541, Setembro-Dezembro, 2017. 64 página(s).

Palavras-chave: Feminino , Gays , Gênero , Organizações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações da Relação Homem-Carro: Uma Análise Semiótica da Propaganda Brasileira de Seguros de Automóvel

ID: 44198

Autoria: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Denise Franca Barros, Alessandra de Sá Mello da Costa.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 24, n. 80, p. 15-38, Janeiro-Março, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Discurso publicitário , Estudos de consumo , Seguros de automóvel , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Eu Tenho a Força! A Popularização do Consumo de Suplementos Alimentares e a Vulnerabilidade do Consumidor

ID: 46735

Autoria: Rosana Oliveira da Silva, Denise Franca Barros, Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 21, n. 1, p. 34-0, Janeiro-Abril, 2017. -33 página(s).

Palavras-chave: Estudos de Consumo , Suplementos Alimentares , Vulnerabilidade do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A introdução da disciplina de marketing no Brasil: “uma linguagem comum que nos une”

ID: 50210

Autoria: Marcelo Rosa Boschi, Denise Franca Barros, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 3, n. 8, p. 888-956, Setembro-Dezembro, 2016. 69 página(s).

Palavras-chave: EAESP/FGV , Ensino de Marketing , História da Administração , História das disciplinas , História do Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As Práticas Sustentáveis nas Empresas da Economia de Comunhão sob a Ótica das Práticas de Mercado

ID: 41100

Autoria: Paulo André Ferreira, Alessandro Marinho Pinheiro, Hugo Leonardo Guilhernandes Cardozo, Denise Franca Barros.

Fonte: Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, v. 6, n. 1, p. 1-24, Janeiro-Abril, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: práticas de mercado , práticas sustentáveis e Economia de Comunhão , sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A representação de crianças na comunicação de marketing: uma discussão sob a perspectiva do macromarketing

ID: 41946

Autoria: Denise Franca Barros, Daniel de Oliveira Barata Merabet, Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 1, p. 58-78, Janeiro-Abril, 2016. 21 página(s).

Palavras-chave: adultização , comunicação de marketing , Macromarketing , representação de crianças na propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo, emoções e prática de esporte entre mulheres: uma investigação sobre os antecedentes emocionais do consumo feminino de esporte

ID: 34551

Autoria: João Felipe Rammelt Sauerbronn, Denise Franca Barros, Eduardo André Teixeira Ayrosa, Marta Cristina Nunes Cruz Fleming.

Fonte: Revista de Negócios, v. 19, n. 4, p. 3-20, Outubro-Dezembro, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: Emoções , Esporte , Estudo de Consumo , Mercadologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Management Industry

ID: 28814

Autoria: Alessandra de Sá Mello da Costa, Denise Franca Barros, Luiz Alex Silva Saraiva.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 12, n. 1, p. 1-6, Janeiro-Março, 2014. 6 página(s).

Tipo de documento: Artigo (Português)

Terceirizar a gestão do cliente? um estudo sobre o impacto da terceirização da atividade de facilities management na satisfação de clientes organizacionais

ID: 33713

Autoria: Hellio Calian Martins, Denise Franca Barros, Diego de Faveri Pereira Lima.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 9, n. 1, p. 82-104, Janeiro-Abril, 2014. 23 página(s).

Palavras-chave: Facilities Management , Satisfação , Shopping Center , Terceirização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Crianças como pequenos adultos? um estudo sobre a percepção da adultização na comunicação de marketing de empresas de vestuário infantil

ID: 33717

Autoria: Renata Armelin Ferreira Barros, Denise Franca Barros, Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 8, n. 3, p. 6-20, Setembro-Dezembro, 2013. 15 página(s).

Palavras-chave: Adultização , Comportamento do Consumidor Infantil , Comunicação de Marketing , Vestuário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma investigação sobre a comunidade virtual de marca do Concurso Comida di Buteco

ID: 27408

Autoria: Douglas Renato Adade, Denise Franca Barros.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 17, n. 3, p. 127-0, Setembro-Dezembro, 2013. -126 página(s).

Palavras-chave: análise de discurso mediado por computador (ADMC) , botequim , comunidade de marca , comunidade virtual de marca , netnografia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interpretações acerca da influência das informações nutricionais na escolha de alimentos infantis

ID: 10547

Autoria: Marcelo Pais Moreira Lopes, Denise Franca de Barros, Alessandra de Sá Mello da Costa, Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 7, n. 16, p. 4-25, Janeiro-Abril, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Hábitos de alimentação infantil , Informações nutricionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma análise crítica do discurso de educação financeira: por uma educação para além do capital

ID: 9593

Autoria: Viviane Franco Augustinis, Alessandra de Sá Mello da Costa, Denise Franca Barros.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 16, n. 3, p. 79-102, Setembro-Dezembro, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: análise crítica de discurso , discursos organizacionais , educação financeira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O fenômeno da empresarização e a busca por alternativas na produção, comercialização e distribuição da música no Brasil como formas de resistência.

ID: 7441

Autoria: Marcelo Milano Falcão Vieira, Leonardo Vasconcelos Cavalier Darbilly, Denise Franca Barros.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 19, n. 61, p. 333-355, Abril-Junho, 2012. 23 página(s).

Palavras-chave: Empresarização , Modelos organizacionais , Resistência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A alavanca que move o mundo: o discurso da mídia de negócios sobre o capitalismo empreendedor

ID: 7514

Autoria: Alessandra Mello da Costa, Denise Franca Barros, Paulo Emílio Matos Martins.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 10, n. 2, p. 357-375, Abril-Junho, 2012. 19 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica de discurso , Análise de discurso , Capitalismo empreendedor , Empreendedorismo , Revistas de negócios

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações do eleitor: revendo teorias e propondo novos caminhos

ID: 6977

Autoria: Denise Franca Barros, João Felipe Rammelt Sauerbronn, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 46, n. 2, p. 477-491, Março-Abril, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: administração pública , comportamento do eleitor , marketing eleitoral , marketing político , voto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A dimensão histórica dos discursos acerca do empreendedor e do empreendedorismo

ID: 1398

Autoria: Alessandra Mello da Costa, Denise Franca Barros, José Luis Felicio Carvalho.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 15, n. 2, p. 179-197, Março-Abril, 2011. 19 página(s).

Palavras-chave: discursos , empreendedor , empreendedorismo , estudos organizacionais , perspectiva histórica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perspectiva histórica em administração: novos objetos , novos problemas, novas abordagens

ID: 1831

Autoria: Alessandra de Sá Mello da Costa, Denise Franca Barros, Paulo Emílio Matos Martins.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 50, n. 3, p. 288-299, Julho-Setembro, 2010. 12 página(s).

Palavras-chave: história da gestão , história dos negócios , história organizacional , perspectiva histórica , Pesquisa em administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it