Pesquisa atual para:

AUTOR Dirceu da Silva

81 resultados...

5 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dirceu da Silva (77)
  • Sérgio Silva Braga Júnior (16)
  • Evandro Luiz Lopes (15)
  • Mauro Neves Garcia (13)
  • George Bedinelli Rossi (7)
  • Diógenes de Souza Bido (5)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (11)
  • Revista Ibero-Americana de Estratégia (6)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (5)
  • Revista de Administração da Unimep (5)
  • Revista de Administração da UFSM (4)
  • RAUSP Management Journal (3)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Análise sobre a Disposição para Implementação da Logística Reversa no Varejo Supermercadista

ID: 59589

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Karina Tonelli Silveira Dias Junqueira, Dirceu da Silva, Sandra Cristina Oliveira.

Fonte: International Journal of Innovation, v. 8, n. 2, p. 204-222, Maio-Agosto, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Logística reversa , Regressão logística , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento Planejado e Crenças Religiosas como Antecedentes da Intenção Empreendedora: Um Estudo com Universitários

ID: 56843

Autoria: Luis E. B. Paiva, Evangelina S. Sousa, Tereza C. B. Lima, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 21, n. 2, p. 1-29, Março-Abril, 2020. 29 página(s).

Palavras-chave: Comportamento planejado , Crenças religiosas , Empreendedorismo , Intenção empreendedora , Religião

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Development and Validation of Attitudes Measurement Scales: Fundamental and Practical Aspects

ID: 55432

Autoria: Joseph F. Hair, Jr., Marcelo L.D.S. Gabriel, Dirceu da Silva, Sérgio Braga Junior.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 54, n. 4, p. 490-507, Outubro-Dezembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Attitude measurement , Attitudes scale , Business research , Quantitative methods , Scale development , Scale validation

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

The Image of Brazil: A Quantitative Study from the Perspective of Latin American Consumers

ID: 56689

Autoria: Daisy Carmen Sarzuri Ayala, Caroline Miranda Correa, Edgard Monforte Merlo, Dirceu da Silva, Sérgio Silva Braga Júnior.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 18, n. 3, p. 53-72, Julho-Setembro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Brazil´s image , Consumers , Country image

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

SmartPLS 3: Especificação, Estimação, Avaliação e Relato

ID: 54121

Autoria: Diógenes de Souza Bido, Dirceu da Silva.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 2, p. 488-536, Maio-Agosto, 2019. 49 página(s).

Palavras-chave: Mínimos Quadrados Parciais , Modelagem de Equações Estruturais , SmartPLS 3

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Greenwashing Effect, Attitudes, and Beliefs in Green Consumption

ID: 53268

Autoria: Sérgio Braga Junior, Marta Pagán Martínez, Caroline Miranda Correa, Rosamaria Cox Moura-Leite, Dirceu da Silva.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 54, n. 2, p. 226-241, Abril-Junho, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumer behavior , Green product , Greenwashing , Marketing , Retail , Sustainability

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Editorial V. 17, N. 5, 2018

ID: 51372

Autoria: Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 5, p. 638-638, Outubro, 2018. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Características Empreendedoras de Empresas de Serviços Contábeis (ESCs) Paulistas: Análise com Modelagem de Equações Estruturais

ID: 50919

Autoria: Raul Gomes Pinheiro, Ana Cristina de Faria, Maria do Carmo Romeiro, Dirceu da Silva.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 37, n. 3, p. 149-166, Setembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Características Empreendedoras , Empreendedorismo , Empresas de Serviços Contábeis

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do Conhecimento sobre Sustentabilidade nas Atitudes, Comportamentos e Consumo de Estudantes de Administração

ID: 49596

Autoria: Ana Cristina de Faria, Luciano Sant'Anna da Silva, Dirceu da Silva, Marco Antonio Figueiredo Milani Filho.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 17, n. 2, p. 239-260, Maio-Agosto, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Administração de Empresas , Ensino Superior , Modelagem de Equações Estruturais , Nível de Conhecimento , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do Crowding na Lealdade Mediado pela Satisfação do Consumidor em Processos de Compras no Varejo

ID: 48075

Autoria: Alessandro Silva de Oliveira, Dirceu da Silva, Marcelo Moll Brandão, Evandro Luiz Lopes.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. 4, p. 614-631, Outubro-Dezembro, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor no Varejo , Crowding , Lealdade , Satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção de Valor de Luxo de Consumidores Jovens: Um Estudo das Relações Causais

ID: 47993

Autoria: Camila Moreira Almeida de Miranda, Suzane Strehlau, Dirceu da Silva, Lia Moretti e Silva.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 4, p. 140-162, Setembro-Dezembro, 2017. 23 página(s).

Palavras-chave: Consumidor Jovem , Luxo , Percepção de Valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Logística Reversa como Ferramenta na Gestão de Resíduos do Varejo Supermercadista

ID: 48390

Autoria: Marta Pagán Martínez, Karina Tonelli Silveira Dias, Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 6, n. 3, p. 150-165, Setembro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Logística Reversa , Reciclagem , Resíduos Sólidos , Sustentabilidade , Varejo Supermercadista

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Rotinas Organizacionais no Ambiente da Teoria Evolucionária

ID: 46883

Autoria: Carlos Alberto Xavier do Nascimento, Roberto Lima Ruas, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 16, n. 3, p. 143-159, Julho-Setembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Comportamentos Empresariais , Estudos Organizacionais , Rotinas Organizacionais , Teoria Evolucionária

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Difusão e Adoção de Tecnologia entre Estudantes Universitários de Engenharia e Administração

ID: 44649

Autoria: Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Dirceu da Silva.

Fonte: International Journal of Innovation, v. 5, n. 1, p. 20-31, Janeiro-Abril, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Adoção de Inovações , Difusão de Inovações , Estudantes Universitários , Modelagem de Equações Estruturais , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor da Comunidade de Marca Harley-Davidson e a Influência do Self-Expandido

ID: 44833

Autoria: Edna Souza Machado Santos, Dirceu da Silva, Sérgio Silva Braga Júnior, Carlos Alberto Xavier do Nascimento.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 1, p. 98-114, Janeiro-Março, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Comunidade de Marca , Harley-Davidson , Identificação Social , Self-Expandido

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Antecedentes da intenção de compra de marcas próprias: Um estudo no mercado emergente

ID: 43194

Autoria: Lúcia Aparecida da Silva Borges, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Claudio de Souza Miranda.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 56, n. 6, p. 611-625, Novembro-Dezembro, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: imagem da loja , imagem de marca própria , intenção de compra , Marca própria , risco percebido

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação da Interatividade e da Memória Explícita do Consumidor Universitário Masculino no Ambiente da Internet

ID: 42582

Autoria: George Bedinelli Rossi, Dirceu da Silva, Mauro Neves Garcia.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 13, n. 5, p. 1-26, Setembro-Outubro, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: Estudantes universitários , Interatividade , Internet , Memória explícita

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

“Não Acredito em Consumo Verde”. O Reflexo do Ceticismo no Comportamento de Compra do Consumidor

ID: 44072

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Edgard Monforte Merlo, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 10, n. 3, p. 2-15, Setembro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , Geração de valor , Resource based view , Responsabilidade social corporativa , Valor compartilhado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência da Atitude na Intenção Comportamental dos Consumidores de Marcas Próprias

ID: 44050

Autoria: Lúcia Aparecida da Silva Borges, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Dyego de Oliveira Arruda.

Fonte: Desafio Online, v. 4, n. 3, p. 65-88, Setembro-Dezembro, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: Atitude , Intenção comportamental , marcas próprias

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação da Preocupação Ambiental com o Consumo de Produtos Verdes no Varejo

ID: 42901

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Edgard Monforte Merlo, Dirceu da Silva.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 15, n. 3, p. 821-842, Setembro-Dezembro, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo verde , Preocupação ambiental , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it