Pesquisa atual para:

AUTOR Edson Roberto Scharf

43 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Edson Roberto Scharf (43)
  • Aléssio Bessa Sarquis (9)
  • Gerson Tontini (8)
  • Eduardo Juan Soriano-Sierra (3)
  • Josiane Fernandes (3)
  • Aline Silva Autran de Morais (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Negócios (12)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (3)
  • Journal of Information Systems and Technology Management (3)
  • Revista Brasileira de Marketing (3)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (2)
  • RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Discurso da Propaganda de Responsabilidade Social Corporativa em Empresas dos Setores de Bens e de Serviços

ID: 54571

Autoria: Edson Roberto Scharf, Paulo Roberto Vieira de Oliveira, Aléssio Bessa Sarquis, Jaqueline da Silva.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 2, p. 1-20, Maio-Agosto, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Apelos afetivo e cognitivo das mensagens , Branding , Conteúdo da comunicação , Discurso da propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da Produção Científica Internacional do Tema 'Omnichannel' no Varejo

ID: 53811

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Aline Silva Autran de Morais, Jackson Cittadin, Antonio Carlos Giuliani, Edson Roberto Scharf.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 17, n. 1, p. 65-88, Janeiro-Abril, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: estudo bibliográfico , integração de canais , omnichannel , varejo multicanal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Proposta de Valor em Empresas do Setor de Moda: O Entendimento de Gestores de Marketing e de Desenvolvimento de Produtos

ID: 52020

Autoria: Edson Roberto Scharf, Marcio Rodolfo Paasch, Jaqueline da Silva.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 11, n. 3, p. 39-59, Setembro-Dezembro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Mapas cognitivos , Marketing , Moda , Proposta de valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Gestão de Marketing Multicanal: Estudo no Varejo de Bens de Consumo

ID: 52272

Autoria: Aline Silva Autran de Morais, Aléssio Bessa Sarquis, Edson Roberto Scharf, Jacir L. Casagrande.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 16, n. 3, p. 66-100, Setembro-Dezembro, 2018. 35 página(s).

Palavras-chave: desempenho , integração , marketing , multicanal , varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Bens e Serviços de Marcas Patrocinadoras de Clubes de Futebol

ID: 52316

Autoria: Edson Roberto Scharf, Gabriel da Silva Pacheco.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 16, n. 2, p. 167-181, Julho-Dezembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Branding , Consumo , Marketing no esporte , Patrocínio esportivo , Recall de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Autoexpressão como Dimensão Inovadora de Motivação no Compartilhamento de Vídeos em Redes Sociais

ID: 48239

Autoria: Jéssica Motta, Edson Roberto Scharf.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 16, n. 3, p. 1059-1078, Setembro-Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Autoexpressão , Compartilhamento espontâneo de vídeos , Comunicação eWOM , Estratégia inovadora de comunicação , Rede social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Consumo Consciente em Campanha Publicitária de Organização Competitiva

ID: 46846

Autoria: Edson Roberto Scharf, Josiane Fernandes, Juarez Perfeito, Michelle Karina Dapper.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-18, Maio-Agosto, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Consumer culture theory , Consumo consciente , Propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Construção de Marcas Corporativas por Meio da Perspectiva das Corporate Stories: Um Estudo dos Times de Futebol Brasileiros

ID: 44704

Autoria: Edson Roberto Scharf, Francisco Giovanni David Vieira, Richard Perassi Luiz de Sousa, Edimar Russi.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 15, n. 1, p. 101-114, Janeiro-Março, 2017. 14 página(s).

Palavras-chave: Análise de conteúdo , Clubes de futebol , Corporate stories , Marca corporativa , Marcas

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Percepção dos Fatores de Erosão no Processo de Construção da Marca Samsung no Brasil

ID: 43848

Autoria: Camila da Silva Schmitt, Edson Roberto Scharf.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 15, n. 5, p. 593-608, Outubro-Dezembro, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Construção de Marcas , Estratégias de Marketing , Fatores de Erosão das Marcas , Marcas Sólidas , Samsung

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Experiência e Mais Dez: uma Estratégia para Vencer na Champions League

ID: 43149

Autoria: Edson Roberto Scharf, Richard Perassi Luiz de Sousa, Aléssio Bessa Sarquis, Elton Belz.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 32, n. 96, p. 21-34, Setembro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Champions League , comportamento do consumidor , Experiência , Ford , futebol

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diagnóstico Mercadológico no Setor de Video Locadoras: Estudo na Grande Florianópolis/SC

ID: 41224

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Mara Cristine Kich, Edson Roberto Scharf, Karina Ramos Wagner, Lenoir Hoeckesfeld.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 9, n. 1, p. 265-292, Janeiro-Abril, 2016. 28 página(s).

Palavras-chave: Análise da situação de marketing , Análise setorial , Diagnóstico mercadológico , Marketing de varejo , Setor de vídeo locadoras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores de Influência no Processo de Inovação em Empresas de Base Tecnológica

ID: 38892

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Simone Sehnem, Antônio César Costa Duarte, Gerson Tontini, Edson Roberto Scharf.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 14, n. 43, p. 38-50, Setembro-Dezembro, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Empresas de base tecnológica , Fatores de influência , Inovação , Processo de inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade de Marca como Driver de Estratégias de Marketing: um Estudo sobre a Marca Hyundai

ID: 38885

Autoria: Edson Roberto Scharf, Aléssio Bessa Sarquis, Rogério Krause.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 16, n. 3, p. 494-515, Setembro-Dezembro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: Estratégias de marketing; Identidade de marca; Posicionamento de marca; Indústria automotiva , Hyundai

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial

ID: 34550

Autoria: Edson Roberto Scharf, Marianne Hoeltgebaum.

Fonte: Revista de Negócios, v. 19, n. 4, p. 1-2, Outubro-Dezembro, 2014. 2 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Editorial

ID: 32767

Autoria: Edson Roberto Scharf.

Fonte: Revista de Negócios, v. 19, n. 3, p. 1-2, Julho-Setembro, 2014. 2 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Análise crítica do discurso na propaganda de lançamento do Citroën C3 Picasso

ID: 31910

Autoria: Edson Roberto Scharf, Aléssio Bessa Sarquis.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 36-48, Maio-Junho, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Citroën C3 Picasso , Lançamento de automóveis , Propaganda , Propaganda transformativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O capital humano como um driver das estratégias de marketing em empresas inovadoras: o caso da Apple

ID: 37522

Autoria: Edson Roberto Scharf, Josiane Fernandes, Roberto Carlos dos Santos Pacheco.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 13, n. 2, p. 425-452, Maio-Agosto, 2014. 28 página(s).

Palavras-chave: Apple , Capital humano , Direcionadores de orientação de mercado , Estratégias de marketing , Proposta de valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial

ID: 31609

Autoria: Edson Roberto Scharf.

Fonte: Revista de Negócios, v. 19, n. 2, p. 1-2, Abril-Junho, 2014. 2 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Editorial

ID: 28998

Autoria: Edson Roberto Scharf.

Fonte: Revista de Negócios, v. 19, n. 1, p. 1-2, Janeiro-Março, 2014. 2 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

A geração de inteligência como fator de orientação para o mercado em empresas de tecnologia da informação em Blumenau

ID: 48736

Autoria: Edson Roberto Scharf, Adriana Krieck Constante, Greicy Tambosi.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 4, n. 1, p. 5-16, Janeiro-Junho, 2014. 12 página(s).

Palavras-chave: geração de inteligência , Marketing , mercado , orientação para o mercado , tecnologia da informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it