Pesquisa atual para:

AUTOR Eduardo Mendes Nascimento

23 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Eduardo Mendes Nascimento (20)
  • Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (11)
  • Weverton Eugenio Coelho (4)
  • Edgard Cornacchione (3)
  • Bernardo Fernandes Lott Primola (2)
  • Bruna Camargos Avelino (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (4)
  • Revista de Contabilidade e Controladoria (3)
  • Enfoque Reflexão Contábil (2)
  • Revista Catarinense da Ciência Contábil (2)
  • Revista de Contabilidade e Organizações (2)
  • Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Um olhar sobre a pós-graduação: ansiedade e autoeficácia nos cursos stricto sensu de ciências contábeis

ID: 68420

Autoria: Weverton Eugenio Coelho, Eduardo Mendes Nascimento, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Edgard Cornacchione.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 16, n. 2, p. 12-39, Abril-Junho, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: Ansiedade , Autoeficácia , IDATE , Stricto Sensu¸ Ciências Contábeis

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Saúde mental dos professores de ciências contábeis: o uso de estratégias de enfrentamento do estresse

ID: 64799

Autoria: Eduardo Mendes Nascimento, Marcia Carvalho Garcia, Edgard Cornacchione.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 33, n. 88, p. 150-166, Janeiro-Abril, 2022. 17 página(s).

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estresse do professor de contabilidade: modulação sob a ótica da teoria demanda-controle-suporte

ID: 65285

Autoria: Eduardo Mendes Nascimento, Marcia Garcia Carvalho, Edgard Cornacchione.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 15, n. 4, p. 425-449, Outubro-Dezembro, 2021. 25 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Docência , Ensino superior , Estresse , Saúde mental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Liquidez Acionária e Agressividade Fiscal no Mercado de Capitais Brasileiro

ID: 64472

Autoria: Bernardo Fernandes Lott Primola, Eduardo Mendes Nascimento, Octávio Valente Campos.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 20, n. 1, p. 1-18, Janeiro-Dezembro, 2021. 18 página(s).

Palavras-chave: Agressividade Fiscal , Assimetria Informacional , Divulgação , Liquidez Acionária

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Rodízio de Auditoria Independente e Gerenciamento de Resultados: Uma Investigação entre Empresas de Capital Aberto no Brasil

ID: 60006

Autoria: Marco Túlio Santos Parreira, Eduardo Mendes Nascimento, Lorenza Puppin, Fernando Dal Ri Murcia.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 40, n. 1, p. 67-86, Janeiro-Abril, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: gerenciamento de resultados , governança corporativa , qualidade da informação contábil , Rodízio de auditoria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gênero e o Ambiente Acadêmico Contábil: Percepções de Docentes e de Discentes sobre a Trajetória das Mulheres

ID: 64588

Autoria: Isis Tamara Alves da Silva, Bruna Camargos Avelino, Eduardo Mendes Nascimento.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 11, n. 1, p. 73-93, Janeiro-Abril, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Discriminação , Gênero

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Agressividade Fiscal e Evidenciação Tributária: Um Estudo nas Companhias Brasileiras de Capital Aberto

ID: 62962

Autoria: Gabriela Silva de Castro Moraes, Eduardo Mendes Nascimento, Sandro Vieira Soares, Bernardo Fernandes Lott Primola.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 19, n. 1, p. 197-216, Janeiro-Dezembro, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: agressividade fiscal , divulgação informacional , empresas brasileiras , evidenciação tributária , transparência corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Ansiedade dos Mestrandos e Doutorandos em Contabilidade

ID: 60443

Autoria: Weverton Eugenio Coelho, Eduardo Mendes Nascimento.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 14, n. 1, p. 1-15, Janeiro-Dezembro, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Ansiedade , Autoeficácia , Doutorado , Mestrado , Motivação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Responsabilidade Social Corporativa Afeta a Agressividade Fiscal das Firmas? Evidências do Mercado Acionário Brasileiro

ID: 59995

Autoria: Larissa Queiroz de Melo, Gabriela Silva de Castro Moraes, Rafael Morais de Souza, Eduardo Mendes Nascimento.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 19, n. 1, p. 1-19, Janeiro-Dezembro, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Agressividade Fiscal , Effective Tax Rate , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Impacto das Restrições Financeiras na Prática do Conservadorismo Contábil: Um Estudo de 2012 a 2016

ID: 53676

Autoria: Weverton Eugenio Coelho, Eduardo Mendes do Nascimento, João Paulo de Assis Valadares.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 1, p. 19-33, Janeiro-Abril, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Conservadorismo , Conservadorismo Condicional , Restrição Financeira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Maquiavelismo e sua Relação com Atividades Contraproducentes nos Estudantes de Ciências Contábeis

ID: 53302

Autoria: Ronilson Soares Aves, Lorenza Puppin Pinto Amaral Costa, Eduardo Mendes Nascimento, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 13, n. 1, p. 89-109, Janeiro-Março, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Comportamento Contraproducente , Estudantes de Ciências Contábeis , Maquiavelismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estimando o Prêmio de Mercado Brasileiro pós-crise de 2008

ID: 69568

Autoria: Ramon Augusto dos Santos Oliveira, Eduardo Mendes do Nascimento, Weverton Eugenio Coelho.

Fonte: Revista de Contabilidade e Controladoria, v. 10, n. 3, p. 8-33, Setembro-Dezembro, 2018. 26 página(s).

Palavras-chave: CAPM , Índices , Modelo de Gordon , Prêmio de Mercado , Prêmio de Risco

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Satisfação dos Funcionários e Estilos de Liderança: Existe uma Relação?

ID: 46982

Autoria: Mirian Mara Batista da Silva, Eduardo Mendes Nascimento, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 15, n. 4, p. 71-89, Outubro-Dezembro, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: Empresas Contábeis , Laissez-Faire , Liderança Transacional , Liderança Transformacional , Percepção da Satisfação dos liderados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Motivadores da Realização de Disciplinas em EAD: Um Estudo sob a Ótica da Teoria de Autodeterminação

ID: 42337

Autoria: Samuel Oliveira Durso, Eduardo Mendes Nascimento, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 8, n. 2, p. 89-121, Maio-Agosto, 2016. 33 página(s).

Palavras-chave: Disciplinas EaD , Ensino a Distância , Motivações Acadêmicas , Regressão logística , Teoria da Autodeterminação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Razões e Influências para a Evasão Universitária: um Estudo com Estudantes Ingressantes nos Cursos de Ciências Contábeis de Instituições Públicas Federais da Região Sudeste

ID: 42550

Autoria: Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Eduardo Mendes Nascimento, Samuel de Oliveira Durso.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 9, n. 2, p. 141-161, Maio-Agosto, 2016. 21 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino Superior , Evasão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Endividamento e estrutura de ativos: evidências no Brasil

ID: 42427

Autoria: Michele Nascimento Jucá, Anderson Luís Saber Campos, Douglas Dias Bastos, Eduardo Alexandre Mendes.

Fonte: Revista de Finanças Aplicadas, v. 7, n. 1, p. 1-19, Janeiro-Março, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: Ativos Colaterais , Dívida Bancária , Estrutura de Capital , Rating

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estudo sobre a evolução da concentração do setor bancário no brasil e da taxa de juros

ID: 37708

Autoria: Wanderson Rocha Bittencourt, Jaqueline Vilela Araújo Paim, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Eduardo Mendes Nascimento.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 5, n. 3, p. 5-25, Maio-Agosto, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Bancos , Concentração bancária , Índices de concentração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Variáveis que influenciam a escolha dos estudantes por cursos de pós-graduação lato sensu a distância na área de negócios

ID: 28996

Autoria: Eduardo Mendes Nascimento, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Márcia Athayde Matias, Edgard Bruno Cornachione Junior.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 8, n. 1, p. 73-95, Janeiro-Março, 2014. 23 página(s).

Palavras-chave: EaD , Ensino a Distância , MBA , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento profissional de estudantes de Ciências Contábeis: análise empírica sobre as intenções após a graduação em relação a cursar pós-graduação

ID: 10367

Autoria: Bruna Camargos Avelino, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Eduardo Mendes Nascimento.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 9, n. 2, p. 104-124, Abril-Junho, 2013. 21 página(s).

Palavras-chave: Alunos , Ciências Contábeis , Ensino , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atributos de um bom professor: um estudo sobre a percepção dos alunos de ciências contábeis

ID: 69912

Autoria: Vagner Antônio Marques, Marleide Cerqueira de Oliveria, Eduardo Mendes Nascimento, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Revista de Contabilidade e Controladoria, v. 4, n. 2, p. 7-23, Maio-Agosto, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Atributos , Ensino-aprendizagem , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it