ID: 58890
Autoria:
Elizangela Veloso Saes, Moacir Godinho Filho, Nilton Cezar Carraro, Silvio Paula Ribeiro, Marco Aurélio Batista de Sousa.
Fonte:
Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 13, n. 1, p. 215-244, Janeiro-Abril, 2020. 30 página(s).
Palavras-chave:
Estratégia de Produção , Manufatura em massa , Pequenas Empresas , Perfil Organizacional , Técnicas de gestão
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Este trabalho teve como objetivo identificar os fatores que influenciam a estratégia de manufatura, a montante e jusante, analisando o nível de alinhamento entre os diferentes funcionários na definição da estratégia de produção em pequenas e médias empresas. Assim, por meio de uma análise descritiva das empresas no Município de São Carlos, estado de São Paulo foi possível identificar que a maioria delas atuam a mais de 10 anos; possuem de 2 a 4 sócios; tem níveis hierárquicos simples; pode-se dizer que são empresas familiares e utilizam-se da estratégia de manufatura em massa. Contrapondo-se ao conhecimento ínfimo de técnicas modernas.