ID: 47964
Autoria:
Felipe Piacentini Buogo, Julio Cesar Zilli, Adriana Carvalho Pinto Vieira.
Fonte:
Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 2, n. 2, p. 60-73, Julho-Dezembro, 2015. 14 página(s).
Palavras-chave:
Competividade , Marketing , Marketing Verde
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O estudo tem por objetivo descrever o processo de implementação do marketing verde em uma indústria do setor químico do Sul de Santa Catarina. Metodologicamente, se caracteriza como uma pesquisa descritiva, bibliográfica e um estudo de caso. A coleta de dados foi feita por meio de uma entrevista com o auxílio de um roteiro semiestruturado junto ao Gerente de Marketing. Verificou-se que o marketing verde está se tornando uma importante ferramenta mercadológica devido a forte competitividade do mercado nacional. Muitas organizações procuram ter um bom diferencial competitivo para se destacar perante os seus concorrentes, independente do mercado em que a organização atua. O maior desafio pós-implementação é provar para os consumidores que as ações da organização são ecologicamente corretas.