ID: 58068
Autoria:
Felipe Ricardo Alencar Cattaneo, Nyckell Loureto de Freitas, Alipio Ramos Veiga Neto, Liêda Amaral de Souza.
Fonte:
RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 12, n. 1, p. 61-73, Janeiro-Junho, 2020. 13 página(s).
Palavras-chave:
Restaurante universitário , Serviços , Variáveis determinantes
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Os restaurantes universitários desempenham um papel importante na rotina de acadêmicos e funcionários de universidades. Nessa situação, esses ambientes representam a única opção de refeição para aqueles que passam uma grande parte do dia na universidade. Diante do exposto esta pesquisa exploratória objetiva identificar quais as variáveis que determinam a escolha dos clientes de lanchonetes e restaurantes universitários, foram retirados da literatura 28 variáveis que originou o questionário aplicado em 313 sujeitos. Como tratamento estatístico dos dados foi utilizada a análise fatorial, no intuito de agrupar as variáveis e descobrir os principais fatores que determinam a escolha dos consumidores. Identificou-se que os fatores alimentos e serviços, infraestrutura e preço são os fatores preponderantes que influenciam o cliente em sua decisão de compra. Os poucos trabalhos encontrados desenvolvidos sobre o tema foi uma limitação encontrada nesta pesquisa. Recomendou-se que sejam realizadas pesquisa confirmatória utilizando os fatores encontrados neste artigo, assim como pesquisa para avaliação da qualidade dos serviços prestados em cantinas e restaurantes universitários.