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Is Marketing Department Important for Companies?

ID: 60054

Autoria: Daniel Max de Sousa Oliveira, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 14, n. 3, p. 120-131, Julho-Setembro, 2020. 12 página(s).

Palavras-chave: Decisões da empresa , Departamento de marketing , Desempenho do negócio

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Relação entre Investimento em Propaganda e o Valor da Firma: Uma Revisão Sistemática e uma Agenda de Pesquisa para Futuros Estudos

ID: 55566

Autoria: Ricardo Saraiva Frio, Thiago dos Santos Glasenapp, Rodrigo Heldt Silveira, Fernando Bins Luce.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 25, n. 3, p. 177-202, Setembro-Dezembro, 2019. 26 página(s).

Palavras-chave: Investimento em propaganda , Métrica de marketing , Produtividade de marketing , Rrevisão sistemática , Valor da firma

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing e desempenho no mercado de capitais

ID: 55660

Autoria: Valentina Ortiz Ubal, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Rodrigo Heldt Silveira, Fernando Bins Luce.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 2, n. 1, p. 44-44, Janeiro-Junho, 2017. 1 página(s).

Palavras-chave: desempenho organizacional , indicadores do mercado de ações , marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da Qualidade dos Artigos Científicos da Área de Marketing Publicados no Brasil: As Pesquisas Survey na Década de 2000

ID: 45577

Autoria: Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Fernando Bins Luce, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin, Fernando de Oliveira Santini, Mirela Jeffman dos Santos.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 23, n. 1, p. 54-87, Janeiro-Abril, 2017. 34 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Pesquisas Survey , Produção científica de Marketing , Qualidade das Pesquisas , Qualidade dos Artigos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ativos intangíveis e o desempenho econômico-financeiro: comparação entre os portfolios de empresas tangível-intensivas e intangível-intensivas

ID: 36176

Autoria: Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Douglas Pinheiro Schossler, Rogério Estrela Campos, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 7, n. 4, p. 678-699, Outubro-Dezembro, 2014. 22 página(s).

Palavras-chave: ativos intangíveis , mercado financeiro brasileiro , retorno de investimentos , valor de mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing social: abordagem histórica e desafios contemporâneos

ID: 31916

Autoria: Gustavo Schneider, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 125-137, Maio-Junho, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: macromarketing , marketing social , marketing societal , responsabilidade social corporativa , teoria em marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O valor da marca: conceitos, abordagens e estudos no Brasil

ID: 1576

Autoria: Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Fernando Bins Luce.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 17, n. 2, p. 502-529, Maio-Agosto, 2011. 28 página(s).

Tipo de documento: Artigo (Português)

Processo de estratégia de marketing - A criatividade como um dos seus resultados.

ID: 3130

Autoria: Ana Maria Machado Toaldo, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 10, n. 1, p. 57-71, Janeiro-Março, 2011. 15 página(s).

Palavras-chave: Criatividade , Estratégia , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Namoro ou amizade? A visão de clientes e fornecedores sobre relacionamentos de negócio no setor de software

ID: 5485

Autoria: Rita de Cássia de Faria Pereira, Carlo Gabriel Porto Bellini, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista Eletrônica de Sistemas de Informação, v. 9, n. 2, p. 1-31, Julho-Dezembro, 2010. 31 página(s).

Palavras-chave: marketing de relacionamento , relacionamentos de negócio , setor de software

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Até que os custos os separem: por que clientes e fornecedores estabelecem práticas relacionais para o desenvolvimento conjunto de projetos de software?

ID: 1018

Autoria: Rita de Cássia de Faria Pereira, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 13, n. 4, p. 545-563, Outubro-Dezembro, 2009. 19 página(s).

Palavras-chave: díades cliente-fornecedor; , projetos de software , relacionamentos de negócio

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O papel do grupo de trabalho na formulação e implementação de estratégias

ID: 5277

Autoria: Ana Maria Machado Toaldo, Cláudia Beatriz Jotz, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Gestão, v. 15, n. 4, p. 101-115, Outubro-Dezembro, 2008. 15 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento , Comunicação , Estratégia , Formulação , Grupo , Implementação , Integração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma discussão teórica da relação do valor da marca e do valor do cliente

ID: 5079

Autoria: Bruno Bordeaux Rego, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 1, n. 2, p. 275-290, Maio-Agosto, 2008. 16 página(s).

Palavras-chave: Ativos Intangíveis de Marketing , Marketing Metrics , Relação , Valor da Marca , Valor do Cliente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia de marketing: contribuições para a teoria em marketing

ID: 10758

Autoria: Ana Maria Machado Toaldo, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 46, n. 4, p. 25-35, Outubro-Dezembro, 2006. 11 página(s).

Palavras-chave: estratégia , formulação , implementação , Marketing , processo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relacionamentos entre compradores e vendedores: origens e perspectivas no marketing de relacionamento

ID: 10776

Autoria: Angela da Rocha, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 46, n. 3, p. 87-93, Julho-Setembro, 2006. 7 página(s).

Tipo de documento: Artigo () Ver Resumo

Avaliação da aplicabilidade do Technology Readiness Index (TRI) para a adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia

ID: 17584

Autoria: Rosana Vieira de Souza, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 9, n. 3, p. 121-141, Julho-Setembro, 2005. 21 página(s).

Palavras-chave: adoção de tecnologia , comportamento do consumidor , mensuração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing para produtos inovadores - (A. Parasuraman e Charles L. Colby - 2002)

ID: 17306

Autoria: Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 6, n. 3, p. 223-223, Setembro-Dezembro, 2002. 1 página(s).

Tipo de documento: Nota Bibliográfica (Português) Ver Resumo

A pesquisa survey em artigos de marketing nos ENANPADs da década de 90

ID: 48794

Autoria: Marcelo Gatterman Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio, Lurdes Marlene Seide Froemming, Fernando Bins Luce.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 1, n. 1, p. 44-59, Janeiro-Abril, 2002. 16 página(s).

Palavras-chave: ENANPAD , marketing , Pesquisa survey

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil: as pesquisas survey na década de 90

ID: 17183

Autoria: Lurdes Marlene Seide Froemming, Fernando Bins Luce, Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio, Sedinei José Nardelli Beber, Guilherme Trez.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 4, n. 3, p. 201-219, Setembro-Dezembro, 2000. 19 página(s).

Palavras-chave: marketing , metodologia de pesquisa científica , pesquisa tipo survey

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

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