ID: 10567
Autoria:
Domingos Fernandes Campos, Francisco Alberto Cavalcante Lundberg.
Fonte:
RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 5, n. 2, p. 79-97, Abril-Setembro, 2013. 19 página(s).
Palavras-chave:
Fatores de atratividade , Matriz importância x desempenho , Qualidade do serviço , shopping centers
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar as percepções de jovens usuários em relação a um grupo de fatores de atratividade presentes em um shopping center da cidade de Natal. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 829 clientes, estudantes universitários, envolvendo 37 fatores dentre aqueles considerados mais importantes na literatura. O questionário aplicado permitiu coletar dados sobre a percepção dos usuários em relação à importância dos atributos e ao desempenho dos dois shoppings mais freqüentados. Os fatores foram hierarquizados segundo sua importância. Com base na matriz de importância x desempenho, realizou-se uma análise comparativa, identificando diferenciais competitivos entre os empreendimentos avaliados. Ao final, mediante uma análise fatorial, as variáveis foram condensadas em um número menor de dimensões explicativas do fenômeno.