Pesquisa atual para:

AUTOR Georgiana Luna Batinga

12 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 12

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Georgiana Luna Batinga (12)
  • Marcelo de Rezende Pinto (10)
  • Bruno Medeiros Ássimos (5)
  • Gustavo Tomaz de Almeida (4)
  • Matheus Lemos de Andrade (2)
  • Ramon Silva Leite (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (2)
  • Revista Brasileira de Marketing (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Cadernos EBAPE.BR (1)
  • Gestão e Sociedade (1)
  • Pensamento & Realidade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Por uma Compreensão do Mundo Material: Uma Biografia da Marca Apple

ID: 53441

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Ludmila de Vasconcelos Machado Guimarães.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 2, p. 263-276, Abril-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Biografia das coisas , Coisas , Consumo , Cultura material , Materialidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Construção de Tecnologias Sociais como Produto das Pesquisas Transformativas do Consumidor: Uma Inspiração Psicossociológica

ID: 51867

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 13, n. 34, p. 2710-2735, Janeiro-Abril, 2019. 26 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Pesquisa Transformativa do Consumidor , Psicossociologia , Tecnologias Sociais , Transfomative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Crédito como Expressão da Dádiva sob a Perspectiva de Idosos de Baixa Renda

ID: 51920

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 6, p. 914-930, Novembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Crédito , Dádiva , Idosos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Articulando a Transformative Consumer Research e a Comunicação Não-Violenta em Situações de Insegurança Alimentar em Grupos Vulneráveis

ID: 52315

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 16, n. 2, p. 154-166, Julho-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Comunicação não-violenta , Insegurança alimentar , TCR , Tecnologia social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Uso das Tecnologias Sociais Como Método de Pesquisa em Estudos Transformativos do Consumidor

ID: 51514

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 22, n. 2, p. 80-89, Maio-Agosto, 2018. 10 página(s).

Palavras-chave: Comunicação Não-Violenta , estudos transformativos do consumidor , tecnologias sociais , Teoria U , Transformative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Natal, Consumo e Materialismo: Uma Análise Discursiva de Cartas Infantis de Natal

ID: 47030

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Sara Pimenta Resende.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 19, n. 66, p. 557-573, Outubro-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: consumo , materialismo , Natal , secularismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo Simbólico e o Espírito Hedônico do Consumidor Moderno de Iogurtes

ID: 48201

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Georgiana Luna Batinga, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 32, n. 3, p. 24-43, Setembro-Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo Simbólico; Hedonismo , Consumo  de  Iogurtes , Consumo  Sagrado , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Miopia Paradigmática e os Jogos da Verdade nas Pesquisas de Marketing

ID: 46860

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Ramon Silva Leite, Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 3, p. 383-395, Julho-Setembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Epistemologia , Paradigmas , Pesquisa de Marketing , Pesquisa Qualitativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Transformative consumer research: reflexões, diretrizes e uma análise do campo no Brasil

ID: 48678

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga, Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz Almeida.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 2, p. 54-66, Julho-Dezembro, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , pesquisa do consumidor , Pesquisa Transformativa do Consumidor , Transformative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Beleza na escuridão: um “olhar” sobre a experiência de consumo por mulheres deficientes visuais em serviços de beleza e estética

ID: 44408

Autoria: Rafael Santos Correa, Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 22, n. 2, p. 371-395, Julho-Dezembro, 2016. 25 página(s).

Palavras-chave: Beleza , Deficiência Visual , Experiência de Consumo , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O consumo Consciente no Contexto do Consumismo Moderno: Algumas Reflexões

ID: 41284

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 14, n. Ed. Espec. 1, p. 30-43, Janeiro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Consumo Consciente , Sociedade de Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O ensino de sustentabilidade e ética nos negócios com a Taxonomia de Bloom

ID: 31468

Autoria: Roberto Patrus, Helena Belintani Shigaki, Danusa Dias Reis Coutinho, Christiane Villela, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 13, n. 4, p. 763-803, Outubro-Dezembro, 2012. 41 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem , avaliação , ética nos negócios , sustentabilidade , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it