ID: 50295
Autoria:
Elisabeth Cavalcante dos Santos, Joel Kalivisson Fernandes Silva, Patrícia de Oliveira Campos, Giselle Maria dos Santos Cordeiro.
Fonte:
Teoria e Prática em Administração, v. 8, n. 1, p. 75-105, Janeiro-Junho, 2018. 31 página(s).
Palavras-chave:
administração , aprendizagem em ação , intervenção , organização cultural
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O presente artigo tem como objetivo apresentar intervenção realizada por estudantes de graduação em uma organização cultural do Agreste de Pernambuco como recurso de aprendizagem em ação para o curso de Administração. Foi realizada entrevista e observação exploratória para identificação das necessidades da organização escolhida, elaboração de projeto de intervenção, aceite do líder da organização, realização da intervenção – composta por 3 fases principais, nomeadamente, organização de cordéis em categorias, construção de ambiente virtual para exposição de cordéis e rearranjo de layout – e apresentação dos resultados para a comunidade organizacional e para a comunidade acadêmica. Conclui-se que por meio dessa intervenção, foi possível desenvolver conhecimento relevante para todos os envolvidos – agentes culturais, estudantes e docente – num processo de construção de significados por meio da experiência vivenciada dentro de uma organização cultural, ambiente que tem recebido pouca atenção dos estudos em Administração.