ID: 52740
Autoria:
Alandey Severo Leite da Silva, Alexandre Rabêlo Neto, Roger Augusto Luna, Gustavo Teotonio de Oliveira Cavalcante, Alexandre Ramos de Moura.
Fonte:
Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. 4, p. 863-880, Outubro-Dezembro, 2018. 18 página(s).
Palavras-chave:
Aceitação , Mobile Marketing , Publicidade Móvel , SMS Marketing
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O crescimento da utilização de dispositivos móveis vem tornando cada vez mais importante a execução de ações de marketing através de plataformas móveis. De acordo com o Ibope (2013), o eMarketer estima que o investimento global em publicidade móvel irá triplicar em 2015, o que mostra o crescimento da importância do ambiente móvel no mundo dos negócios. Este artigo tem o objetivo de analisar os fatores que influenciam a aceitação de publicidade via SMS por alunos de universidades públicas de Campina Grande/PB, à luz do modelo de Marisavo et al. (2007). Um questionário foi desenvolvido a partir do modelo proposto e respondido por 200 alunos das duas universidades públicas. Os resultados mostraram que o fator que mais influencia positivamente a aceitação de publicidade via SMS é a percepção de controle que os consumidores possuem sobre o recebimento desse tipo de publicidade.