ID: 42699
Autoria:
Luis Eduardo Brandão Paiva, Teresa Cristina Batista de Lima, Isabele Cristine Soares de Souza, Suzete Suzana Rocha Pitombeira, Sérgio Chaves Arruda.
Fonte:
Revista de Carreiras e Pessoas, v. 6, n. 2, p. 216-233, Maio-Agosto, 2016. 18 página(s).
Palavras-chave:
Saúde no Trabalho , Síndrome de Burnout , Teleatendimento
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Esta pesquisa tem como objetivo geral verificar se há indícios de Síndrome de Burnout em operadores de teleatendimento que atuam em Fortaleza/CE. Os objetivos específicos são investigar as dimensões exaustão emocional, despersonalização e realização profissional da Síndrome. O estudo dessa Síndrome ajudará a compreender comportamentos e os sintomas dos operadores e a tomar medidas práticas para sanar o problema. Considera-se uma pesquisa qualitativa e a análise de conteúdo foi utilizada para tratamento dos dados, em que oito operadores de empresas diferentes participaram de uma entrevista individual e semiestruturada. Os resultados encontrados apresentaram indícios que os operadores entrevistados apresentam Burnout.