ID: 51375
Autoria:
Joe F. Hair, Jr., Dana E. Harrison, Jeffrey J. Risher.
Fonte:
Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 5, p. 666-699, Outubro, 2018. 34 página(s).
Palavras-chave:
Análise de Dados , Big Data , Marketing Analítico , Pesquisa em Marketing , Qualidade de Dados
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
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O papel do marketing está evoluindo rapidamente, e desenhos e métodos de análise usados por pesquisadores de marketing também estão mudando. Essas mudanças estão emergindo das transformações nas habilidades de gerenciamento, inovações tecnológicas e evolução do comportamento do consumidor. Porém, talvez, o maior condutor dessas mudanças seja o aparecimento do big data e dos métodos analíticos usados para examinar e entender os dados. Para continuar a ser relevante, a pesquisa de marketing deve permanecer tão dinâmica quanto os mercados e se adaptar de acordo com o seguinte: os dados continuarão crescendo exponencialmente; a qualidade dos dados irá se aprimorar; analytics (inteligência analítica) será mais poderosa, fácil de usar e mais amplamente usada; gerenciamento e decisões do consumidor serão, cada vez mais, baseados em conhecimento; questões de privacidade e desafios serão tanto um problema quanto uma oportunidade, enquanto as organizações desenvolvem suas habilidades analíticas; dados analíticos se tornarão fortemente estabelecidos como uma vantagem competitiva, tanto na indústria de pesquisa em marketing quanto nos estudos acadêmicos; e, num futuro previsível, a demanda por cientistas de dados altamente treinados excederá a oferta.