Pesquisa atual para:

AUTOR João Felipe Rammelt Sauerbronn

26 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • João Felipe Rammelt Sauerbronn (25)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (8)
  • Fernanda Filgueiras Sauerbronn (5)
  • Denise Franca Barros (4)
  • Marluce Dantas de Freitas Lodi (4)
  • Karla Andrea Dulce Tonini (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Cadernos EBAPE.BR (3)
  • Revista de Administração Pública (3)
  • Sociedade, Contabilidade e Gestão (3)
  • Revista ADM.MADE (2)
  • Revista de Negócios (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Reforma do Judiciário e sua Representação Social na Perspectiva de Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

ID: 53934

Autoria: Fernanda Filgueiras Sauerbronn Correio, Rosenery Loureiro Lourenço Correio, João Felipe Rammelt Sauerbronn Correio.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 11, n. 3, p. 1-19, Julho-Setembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Juízes , Poder Judiciário , Reforma , Teoria das Representações Sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Saúde, Estética e Eficiência: Relações entre Práticas de Consumo de Alimentos das Mulheres e seus Corpos

ID: 53450

Autoria: João Felipe Rammelt Sauerbronn, Camila dos Santos Teixeira, Marluce Dantas de Freitas Lodi.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 2, p. 389-402, Abril-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumo de alimentos , Corpo , Teoria de prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Discussão Acerca do Uso da Pesquisa-Ação em Administração e Ciências Contábeis

ID: 50233

Autoria: Marluce Dantas de Freitas Lodi, Michel Jean Marie Thiollent, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 13, n. 1, p. 57-68, Janeiro-Abril, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: Intervenção , Participação , Pesquisa Acadêmica em Administração e Contabilidade , Pesquisa-Ação , Transformação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contribuições do Macromarketing para a Formação de Administradores – Podemos Melhorar o Ensino de Marketing em Cursos de Graduação em Administração?

ID: 47219

Autoria: Rodolfo Peres Berardinelli, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 18, n. 3, p. 558-593, Setembro-Dezembro, 2017. 36 página(s).

Palavras-chave: Ensino de Administração , Ensino de Marketing , Formação do Administrador , Macromarketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A introdução da disciplina de marketing no Brasil: “uma linguagem comum que nos une”

ID: 50210

Autoria: Marcelo Rosa Boschi, Denise Franca Barros, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 3, n. 8, p. 888-956, Setembro-Dezembro, 2016. 69 página(s).

Palavras-chave: EAESP/FGV , Ensino de Marketing , História da Administração , História das disciplinas , História do Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia e gestão do Poder Judiciário: uma proposta de estudo das práticas sociais relacionadas ao BSC

ID: 41828

Autoria: Fernanda Filgueiras Sauerbronn, João Felipe Rammelt Sauerbronn, Pedro Paulo de Toledo Gangemi, Janaina de Mendonça Fernandes.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 67, n. 1, p. 7-30, Janeiro-Junho, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: administração estratégica , administração pública , indicador balanceado de desempenho , poder judiciário , reforma judiciária

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Explorando a Matriz Social de um Sistema de Marketing: o Caso Serra Pelada

ID: 40207

Autoria: Marta Cristina Nunes Cruz Fleming, Marcia Pereira Santos, João Felipe Rammelt Sauerbronn, Francisco Giovanni David Vieira.

Fonte: Revista Alcance, v. 22, n. 4, p. 586-601, Outubro-Dezembro, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Macromarketing , Mercado , Serra Pelada , Sistemas de Marketing

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Consumo e Resistência no Contexto do Movimento Brasileiro de Donas de Casa e Consumidores

ID: 40256

Autoria: Talita de Oliveira Trindade, Eduardo André Teixeira Ayrosa, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 10, n. 3, p. 105-117, Setembro-Dezembro, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Marketing , Movimentos Sociais , Resistência do Consumidor , Sociedade

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Gestão das Emoções em Centrais de Atendimento Telefônico

ID: 37952

Autoria: Fabiano José de Morais, João Felipe Rammelt Sauerbronn, Josiane Silva Oliveira, Fernando Nunes Pestana.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 9, n. 3, p. 15-29, Julho-Setembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Gestão das emoções , Sociologia das emoções , Telemarketing , Trabalho emocional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações sociais da reforma do Judiciário — um estudo baseado nas perspectivas dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

ID: 35163

Autoria: Fernanda Filgueiras Sauerbronn, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 49, n. 3, p. 719-737, Maio-Junho, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: Poder Judiciário , reforma do Estado brasileiro , reforma do Judiciário , teoria das representações sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo, emoções e prática de esporte entre mulheres: uma investigação sobre os antecedentes emocionais do consumo feminino de esporte

ID: 34551

Autoria: João Felipe Rammelt Sauerbronn, Denise Franca Barros, Eduardo André Teixeira Ayrosa, Marta Cristina Nunes Cruz Fleming.

Fonte: Revista de Negócios, v. 19, n. 4, p. 3-20, Outubro-Dezembro, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: Emoções , Esporte , Estudo de Consumo , Mercadologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Lá vai o consumidor pela ponta esquerda! Um estudo sobre consumo adolescente de futebol na cidade do Rio de Janeiro

ID: 31291

Autoria: Flávia Rechtman Szüster, Letícia Moreira Casotti, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 18, n. 1, p. 79-104, Janeiro-Abril, 2014. 26 página(s).

Palavras-chave: adolescentes , consumo de esporte , estudos de consumo , futebol

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um experimento sobre o efeito de apelos sexuais em propagandas reais de cerveja sobre a intenção de compra e atitude frente à propaganda de jovens adultos

ID: 33721

Autoria: Lize Dias da Cunha, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 8, n. 3, p. 73-89, Setembro-Dezembro, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Apelo Sexual , Atitude , Intenção de Compra , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mulheres cariocas e seus corpos: uma investigação a respeito do valor de consumo do corpo feminino

ID: 17596

Autoria: Karla Andrea Dulce Tonini, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 12, n. 3, p. 77-101, Julho-Setembro, 2013. 25 página(s).

Palavras-chave: corpo feminino , estudos de consumo , tipologia de Holbrook

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diga-me o que publicas e te direi quem és: perspectivas e resistências na publicação da produção de conhecimento em Marketing

ID: 9754

Autoria: João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Revista de Negócios, v. 18, n. 1, p. 42-52, Janeiro-Março, 2013. 11 página(s).

Palavras-chave: Conhecimento em Marketing , Marketing , Relevância da área de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Construção da imagem institucional do Poder Judiciário – uma análise baseada nas campanhas publicitárias do Conselho Nacional de Justiça

ID: 9216

Autoria: João Felipe Rammelt Sauerbronn, Marluce Dantas de Freitas Lodi.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 10, n. 4, p. 925-945, Outubro-Dezembro, 2012. 21 página(s).

Palavras-chave: Administração do Judiciário , Administração pública , Comunicação do Judiciário , Discurso publicitário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações do eleitor: revendo teorias e propondo novos caminhos

ID: 6977

Autoria: Denise Franca Barros, João Felipe Rammelt Sauerbronn, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 46, n. 2, p. 477-491, Março-Abril, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: administração pública , comportamento do eleitor , marketing eleitoral , marketing político , voto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências do gestor público e o medalhão - um conto e um caso de ensino.

ID: 7461

Autoria: Fernanda Filgueiras Sauerbronn, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Tecnologias de Administração e Contabilidade, v. 2, n. 1, p. 56-70, Janeiro-Junho, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: competências do gestor público , diretrizes curriculares nacionais , Machado de Assis

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Uma discussão sobre métodos alternativos em pesquisa acadêmica em marketing

ID: 10523

Autoria: João Felipe Rammelt Sauerbronn, Isabel Balloussier Cerchiaro, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 5, n. 12, p. 254-269, Setembro-Dezembro, 2011. 16 página(s).

Palavras-chave: Métodos de Pesquisa Qualitativos , Métodos Interpertativistas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contribuições da economia industrial para o estudo de estratégias de crescimento a partir do sistema de franquia

ID: 3017

Autoria: João Felipe Rammelt Sauerbronn, Fernanda Filgueiras Sauerbronn, Lia Hasenclever.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 11, n. 26, p. 33-61, Maio-Agosto, 2011. 29 página(s).

Palavras-chave: Diversificação da Firma , Organização Industrial , Sistema de Franquias

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it