ID: 48580
Autoria:
Gabriella Archinto Marques, Karem Kellem Costa, Laís Vertedor Pereira, Maria Fernanda Fazia Coutinho, Marcos Antonio Franklin, Roxana Maria Martinez Orrego.
Fonte:
Revista Economia & Gestão, v. 17, n. 47, p. 5-24, Maio-Agosto, 2017. 20 página(s).
Palavras-chave:
Gastronômico , Inovação em Serviços , Tecnologia
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Este artigo procura entender como ocorre o uso da tecnologia tablets em empresas do setor gastronômico. Para tanto se elaborou o seguinte problema de pesquisa: quais as implicações que o uso dos tablets em empresas do setor gastronômico podem causar na solicitação dos pedidos? O estudo foi realizado em três estabelecimentos do setor gastronômico em São Paulo e, optou-se pelo tipo de pesquisa descritiva com método qualitativo. Para o levantamento de dados, foram realizadas doze entrevistas com base em um roteiro semiestruturado. As análises das entrevistas foram feitas por meio da análise de conteúdo segundo Flores (1994), com o auxílio da ferramenta QSR NVivo 10. Os resultados demonstraram que a utilização dos tablets no processo de solicitação dos pedidos influencia na qualidade da prestação de serviços, porém para que esses resultados sejam efetivos depende do planejamento e forma de implantação nos estabelecimentos.